Instalei o gnome 3 no 12.04 mas o visual fica como o clássico - resolvido

Iniciado por danielbendavi, 10 de Maio de 2012, 09:50

tópico anterior - próximo tópico

danielbendavi

Instalei as pendências do gnome 3, mas quando seleciono ele, o que me aparece aqui é o visual do gnome clássico...o que falta instalar para rodar o 3?

eliseu_carvalho

linuser104

Citação de: danielbendavi online 10 de Maio de 2012, 09:50
Instalei as pendências do gnome 3, mas quando seleciono ele, o que me aparece aqui é o visual do gnome clássico...o que falta instalar para rodar o 3?

Esse equívoco pelo visto não vai acabar nunca, o Ubuntu 12.04 usa o Gnome 3, apenas a forma de se trabalhar com ele é diferente usando Unity ao invés do Gnome shell, então é assim Gnome 3+ Gnome Shell é o que o pessoal costuma chamar Gnome 3 e gnome 3 + Unity é o Ubuntu 12.04, portanto não é correto dizer que instalou o gnome 3 no Ubuntu 12.04 e sim instalei o gnome shell no Ubuntu 12.04.

Se você está entrando no modo clássico deve ser por que seu hardware não foi detectado direito para poder usar o gnome shell e então ele entra no modo fallback que seria o gnome clássico, mas ouvir falar que o gnome 3 iria dá suporte a placas de vídeos mais modestas passando a entrar no gnome shell, portanto veja algo nesse sentido.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

danielbendavi

Entendido...vou procurar ver se o Gnome 3 está dando algum tipo de suporte a placas mais antigas...a minha é uma ATI Radeon x1200

linuser104

Citação de: danielbendavi online 10 de Maio de 2012, 10:08
Entendido...vou procurar ver se o Gnome 3 está dando algum tipo de suporte a placas mais antigas...a minha é uma ATI Radeon x1200

Não disse que você tinha uma placa que não suporta o gnome shell, disse que algo não podia está bem configurado sobre ela e o gnome 3 tenha entendido erroneamente que você só poderia usar o modo fallback, são coisas diferentes.

Ou na tela de login você deixou habilitado por padrao entrar no modo gnome clássico dentre as opções disponíveis.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

danielbendavi

Ok...valeu pela ajuda! :)

Vou iniciar outro tópico aqui...

jkmsjq

Se as dicas serviram para você e conseguiu resolver o seu problema, dá uma assistida no vídeo do link aqui embaixo na minha assinatura e dê o tópico como resolvido. Assim ajudará outras pessas a encontrarem a solução para um problema semelhante ao seu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz