Desktop do ubuntu 12.04 [Resolvido]

Iniciado por Homem_da_selva, 02 de Maio de 2012, 19:33

tópico anterior - próximo tópico

Homem_da_selva

Boa noite!...

Hoje instalei o ubuntu 12.04 unity porem observei  que diferente do 11.10 o descktop  nao aqueles icones que clicavamos para chamar alguns aplicativos como por exemplo tinha um icone que chamava os grupos(aplicativos/internet/escritorio/sistema/etc).

Quando clico no icone painel principal aparece apenas o aplicativos recentes nao aparendo os demais grupos.

Isto e normal no 12.04?
Como faco para encontrar os grupos?

Homem_da_selva

Bom dia!...

E ai pessoal nada ainda. Nao estou conseguito encontrar os programas por que nao tenho os grupos, ou seja:
Aplicativos
Sistema
Escritorio
Outros
Etc.

Como resolver isso?

luiscarlos

Amigo, segundo as regras do fórum não é permitido dar "up" em tópicos...
Vamos lá, abra o "menu" normalmente, clique no segundo ícone na parte inferior que você encontrará tudo que procura.

Abç.

Homem_da_selva

Bom dia Luiz

Desculpe mas nao entendi sua dica. Qual o munu me esta falado. Seria da barra do unity?

eliseu_carvalho

Se precisa dos menus clássicos, instala o pacote "gnome-session-fallback", depois encerra a sessão e, na hora de fazer login novamente, escolhe "GNOME Classic".

Homem_da_selva

Bom dia!...

Pessoal, acho que nao estou conseguindo me fazer entender. Eh o seguinte:

No ubuntu 11.10 quando eu clicava no icone com a bandeirinha, o primeiro da barra do unity de cima para baixo, apareciam varios icones no descktop, onde um deles ao ser clicado, apareciam ou grupos dos progrmas, e ai eu podia selecionar o grupo e depois programa desejado. No 12.04 nao acontece assim, pois o desltop fica vazio. Por exmplo
Como faco no 12.04 para encontrar um programa que instalei?
Como faco para abrir por exemplo o game minas? Onde ele esta?

valdomirojunior_alq

Citação de: Homem_da_selva online 02 de Maio de 2012, 19:33
Boa noite!...

Hoje instalei o ubuntu 12.04 unity porem observei  que diferente do 11.10 o descktop  nao aqueles icones que clicavamos para chamar alguns aplicativos como por exemplo tinha um icone que chamava os grupos(aplicativos/internet/escritorio/sistema/etc).

Quando clico no icone painel principal aparece apenas o aplicativos recentes nao aparendo os demais grupos.

Isto e normal no 12.04?
Como faco para encontrar os grupos?

Comigo acontece algo parecido não carrega o laucher do Unity

Homem_da_selva

Boa tarde!...

Acebei de descobri a solução para meu problema.

1-Clico no icone painel inicial  na barra do unity(aquele que fica na parte superior da barra e tem o símbolo do ubuntu);
2-Depois clico no segundo icone na barra inferior do desktop
3-Clico em filtrar resultados no canto superior esquerdo do desktop e os grupos aparacem no lado direito do mesmo.

cebaldocchi

Coloque "RESOLVIDO" no título do tópico.