Problema com Distros x64 e Intel Graphics HD3000

Iniciado por tacioandrade, 29 de Abril de 2012, 00:29

tópico anterior - próximo tópico

tacioandrade

Desde que comprei meu notebook CCE Intel i5 SandyBird com 4GB de Ram, com isso é recomendado que se instale distros 64bits. Várias distros 64bits que tento instalar em meu notebook tenho o mesmo problema, quando da o boot pelo liveCD ou liveUSB a tela fica desta forma:

http://imageshack.us/f/846/20120428181149.jpg/

Com isso não tenho como passar parâmetros para o kernel ou coisas do tipo. Esse problema até o momento já ocorreu com o Debian, Ubuntu e Fedora, apenas o OpenSuse eu consegui instalar a distro 64bits sem problemas.

Eu estou querendo deixar de usar o Kernel Pae e usar o 64bits já que vou começar a mexer ainda mais com virtualização e coisas do tipo no notebook este semestre. Se alguem souber o que pode ser agradeço a ajuda.

PS: No Kubuntu eu ja baixei a iso alternative e deu o mesmo problema e em todas o md5 estavam corretos. =/

Agradeço desde já a ajuda.

clodoaldops

tacioandrade

A placa de video é a Intel Graphics HD3000.

Porem tenho uma boa notícia. Mesmo com esse problema, na 12.04 consegui uma coisa que não tinha conseguido na 11.10. Quando tentei instalar o Kubuntu 11.10 64bits ou Fedora ou o Debian, quando aparecia essa tela, tinha um menu com 2 opções, porem qualquer uma que eu selecionasse o notebook ficava "travado" e não ia nem para a tela de instalação e nem ficava com a tela borrada desta forma.

Porem no Kubuntu 12.04, ao selecionar a 1ª opção, ele me enviou para a tela de seleção se eu desejava rodar via LiveUSB ou Instalar no computador. =]

O problema da tela assim persiste, mais pelo menos encontrei uma forma de atualizar o meu Kubuntu e ainda por cima para o 64bits. =D

Obrigado pela disposição em ajudar, só postei isso agora pois conseguir não faz nem 15 minutos.

gaseabra

Também tenho um Notebook CCE com a mesma placa e o problema é a versão do Kernel. Kernels abaixo do 2.6.38 não possuem o driver para a nossa placa. O Ubuntu 12.04 já tem kernel 3.2, se não me engano. Fique atento ao Kernel!
Linux user #545235 / Distros: Zorin OS 5.2, Linux Mint 12.

tacioandrade

gaseabra isso do driver eu sabia, porem este problema não tem a ver com o driver em sí, deve ser algo nas distros 64bits (algum pacote de video carregado sendo conflitante), pois a mesma distro com 32bits não apresenta o mesmo erro.