Problemas com Compiz (Resolvido)

Iniciado por Bartowski, 16 de Maio de 2012, 19:42

tópico anterior - próximo tópico

Bartowski

Boa noite galera,

Meu problema é um pouco extenso, vou tentar resumir e explicar com clareza.
Tudo começou por uma bobagem, eu queria mudar os atalhos de um efeito do compiz, só que, eu não lembrava o nome exato dele, e por isso não conseguir localizar ele para trocar, enfim, eu decidi restaurar as configurações do compiz e configurar tudo denovo, pois bem, fiz isso, só que quando cliquei no botão pra voltar para as configurações padrão, ferrou com TUDO, a barra superior sumiu, a barra lateral do unity sumiu também, o lançador não aparecia, a UNICA coisa que não foi para o saco foi a dock bar AWN.. Procurei durante horas como restaurar o sistema, achei até facil, todos os fóruns, sites, que encontrei, falavam para usar o seguinte comando:

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Simplesmente não acontecia NADA ao digitar ele no terminal.. tentei como root, tentei pelo modo de segurança e nada.. Então achei um site explicando uma forma "manual" essa funcionou, que era ir na pasta /home/.gconfig/apps/panel e criar uma pastar com nome backup lá, e mover tudo dentro da pasta panel para a pasta nova e reiniciar o pc, funcionou, fiquei feliz e tudo.. SÓ QUE.. o compiz não funcionou mais, não conseguir diminuir a opacidade da barra superior e da lateral pelo ubuntu tweak mais, simplesmente sumiram as opções que possibilitava isso..

Desculpe por escrever demais kk amo o ubuntu bem customizado, e esses detalhes estão impedindo isso :/ espero que entendam o problema e tenham uma solução *-*

Tota

Ola

Reinstalou o compiz?

[]'s

Bartowski

Sim cara.

Conseguir arrumar aqui, o plugin unity estava desabilitado no compiz, habilitei ele e conseguir logar no unity 3D, ai sim funcionou os efeitos!