Cooler desliga quando o ubuntu inicia

Iniciado por o_mestre, 30 de Abril de 2012, 22:21

tópico anterior - próximo tópico

Por que o Ubunto desliga o cooler quando inicia?

Cooler pára de funcionar com o ubuntu
0 (0%)
Ventoinha pára com o ubuntu
1 (100%)

Total de membros que votaram: 1

o_mestre

Olá, pessoal, saudações a todos! Gostaria, encarecidamente, de pedir ajuda aos amigos mais entendidos que eu no assunto.

Instalei, recentemente, o ubuntu 12.04 em meu notebook Acer Aspire 5715. Antes, eu usava o Windows 7 de boa, mas decidi mudar. Instalou tranquilamente, sem problemas.

O problema é que quando eu ligo o notebook, o cooler funciona normal. Assim que o ubuntu é iniciado, o cooler desliga. Dessa maneira, o processador aquece e o computador fica reiniciando a todo momento.

Já pesquisei vários fóruns a esse respeito, porém nenhum descrevendo desse jeito, como acontece no meu.

Não é problema de sujeira no cooler. E minha bios não possui opção de controle de velocidade da ventoinha.

Alguém conhece solução prá isso?

Um abraço! Desde já, agradeço!

EdvaldoSCruz

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

zekkerj

Verifique se o serviço acpid está em execução.

sudo service acpid status

Procure pela configuração dos perfis de energia da máquina, selecione o modo "Powersave" ou "Extreme Powersave". Isso vai deixar sua máquina mais lenta, mas vai te dar mais alguns minutos pra procurar pelo problema.

Instale também todas as atualizações sugeridas pelo sistema, é provável que uma delas corrija seu problema em breve.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D