Atualização para Ubuntu 12.04

Iniciado por leofock, 27 de Abril de 2012, 20:10

tópico anterior - próximo tópico

leofock

Prezados,

Estou querendo fazer um upgrade via terminal (update-manager) para o Ubuntu 12.04. Os arquivos são todos baixados, porém quando inicia a instalação aparece o seguinte erro:
"A atualização foi cancelada. Seu sistema pode estar inutilizável. Um processo de recuperação será executado agora (dpkg --configure -a)."

E quando rodo o dpkg --configure -a aparece o seguinte:
"dpkg: erro de interpretação, no arquivo '/var/lib/dpkg/available' próximo à linha 4133 pacote 'libgssapi-krb5-2':
campo 'Depends', referência a 'libkrb5support0': versão contém ' ' "

Alguém sabe qual a solução para isso? Grato.

EdvaldoSCruz

Citação de: leofock online 27 de Abril de 2012, 20:10
Prezados,

Estou querendo fazer um upgrade via terminal (update-manager) para o Ubuntu 12.04. Os arquivos são todos baixados, porém quando inicia a instalação aparece o seguinte erro:
"A atualização foi cancelada. Seu sistema pode estar inutilizável. Um processo de recuperação será executado agora (dpkg --configure -a)."

E quando rodo o dpkg --configure -a aparece o seguinte:
"dpkg: erro de interpretação, no arquivo '/var/lib/dpkg/available' próximo à linha 4133 pacote 'libgssapi-krb5-2':
campo 'Depends', referência a 'libkrb5support0': versão contém ' ' "

Alguém sabe qual a solução para isso? Grato.

Veja esse tópico, se lhe ajuda. Link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,94053.0.html
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

leofock

Fiz o procedimento com as informações que estavam no outro tópico porém parece que ocorreu mais um erro:

Atualizando
apport start/running
Fetched 0B in 0s (0B/s)                                                                                                     
Exception during pm.DoInstall():  E:Could not perform immediate configuration on 'python-minimal'.Please see man 5 apt.conf under APT::Immediate-Configure for details. (2)

Não foi possível instalar as atualizações

A atualização foi cancelada. Seu sistema pode estar inutilizável.
Um processo de recuperação será executado agora (dpkg --configure
-a).

dpkg: erro de interpretação, no arquivo '/var/lib/dpkg/available' próximo à linha 4133 pacote 'libgssapi-krb5-2':
campo 'Depends', referência a 'libkrb5support0': versão contém ' '

PS: meu Ubuntu atual é o 10.04

leofock

Alguma outra solução para esse problema?

Senão, vou formatar a partição mesmo e instalar o 12.04 por cima mesmo.

EdvaldoSCruz

Vá em > Gerenciador de Pacotes Synaptic > Clique em recarregar > feche o Synaptic > abra o Gerenciador de Atualizações > Clique no botão verificar e se surgir para atualizar, atualize > feche ele e faça procedimento novamente.

Se não der certo, ai é melhor reinstalar pelo CDlive.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.