Zenity bugado no 12.04 lts

Iniciado por haereticus, 30 de Abril de 2012, 12:44

tópico anterior - próximo tópico

haereticus

Bom pessoal aqui ta aparecendo direto uma mensagem de erro relacionada ao pacote zenity :/ dá para remover ele sem danificar o sistema, ele foi instalado automaticamente pelo ubuntu.

-----------
Edit : apaguei ele do sistema e parece estável.Espero que não aparece problemas futuros.

alguém mais com este problema ?

----------

Optei por desinstalar testei por algumas horas e o sistema estabilizou e as mensagens de erro sumiram.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

EdvaldoSCruz

Para desinstalar pacote que não se encontram na Central de Programas do ubuntu:

Vá em > Gerenciador de Pacotes Synaptic(Se não estiver instalado, instale pela Central de Programas do Ubuntu) > Na lupa(procurar) digite o nome do pacote ou softwares, no seu caso "zenity" > procurar e clicar com o mouse com o botão esquerdo e selecione "marcar para remoção completa > aplicar e pronto.

Obs: Para reinstalá-lo, é só fazer o mesmo processo, marcando para reinstalação. Caso dê problema, reinstale o novamente. Só assim para saber como funciona e temos que colocar a mão na massa, não temendo das más ou boas consequências e sim criamos experiências práticas dessa maneira, para nós mesmo.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

paulobelo

Citação de: clockworklinux online 30 de Abril de 2012, 12:44
Bom pessoal aqui ta aparecendo direto uma mensagem de erro relacionada ao pacote zenity :/ dá para remover ele sem danificar o sistema, ele foi instalado automaticamente pelo ubuntu.

-----------
Edit : apaguei ele do sistema e parece estável.Espero que não aparece problemas futuros.

alguém mais com este problema ?

----------

Optei por desinstalar testei por algumas horas e o sistema estabilizou e as mensagens de erro sumiram.

Eu nunca sei quando é seguro desinstalar algo que faz parte do pacote original do Ubuntu.
No Synaptic você pode ver as dependências de cada pacote/programa clicando em propriedade/dependências
No meu micro as dependências do zenity são essas:

http://uppix.net/a/1/c/9a0d2a2e62e2d153d7524139efac3.png
e
http://uppix.net/9/b/0/4c05d5e09460786a620dad1265a51.png

Eu não desinstalaria mas posso estar falando besteira.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)