Usar PC como receptor A2DP sem usar o pulse

Iniciado por Arthurand, 19 de Setembro de 2012, 20:35

tópico anterior - próximo tópico

Arthurand

Boa noite amigos,

Uso o Ubuntu Server 10.04 LTS com interface gráfica instalada e um adaptador bluetooth e gostaria de usá-lo como receptor A2DP, no caso eu conectaria um tablet por exemplo e o som tocado nele, iria sair no computador. Já li muitos procedimentos de como fazer funcionar para quem usa o pulse, mas acontece que eu removi o pulse por conta de uma série de incompatibilidades que meus scripts tinham com ele, como por exemplo rodar em modo root e o delay grande que tinha na reprodução entre um arquivo e outro de som. Enfim, fiz as alterações no /etc/bluetooth/audio.conf e coloquei como "Enable=Source" e quando rodo a linha "sdptool search --bdaddr local a2snk" ele me retorna isso:

Searching for a2snk on FF:FF:FF:00:00:00 ...
Service Name: Audio Sink
Service RecHandle: 0x10008
Service Class ID List:
  "Audio Sink" (0x110b)
Protocol Descriptor List:
  "L2CAP" (0x0100)
    PSM: 25
  "AVDTP" (0x0019)
    uint16: 0x102
Profile Descriptor List:
  "Advanced Audio" (0x110d)
    Version: 0x0102

Que pelo que li, significa que ele está de fato reportando ter o serviço de recepção de áudio. Cheguei até a colocar uma classe de headset no meu bluetooth de modo que quando alguém faz a busca, não aparece um ícone de PC e sim um de um alto-falante ou fone de ouvido. Então, sem mais delongas, consigo conectar o PC ao tablet e ele aparentemente sustenta uma conexão de áudio pelo que indica o Blueman e no tablet não sai nenhum som, mas também nenhum som sai no PC. Nos tutoriais, li que através de comandos no pulse, conseguem reproduzir o som no alto-falante, mas não sei como fazer isso com o alsa, pois não aparece nenhuma "placa de som" nova nem nada parecido. Alguém tem alguma ideia de como fazer isso funcionar?

Grato