travamento total do ubuntu 11.10 apos algum tempo de uso

Iniciado por Dzngrinder, 23 de Abril de 2012, 14:47

tópico anterior - próximo tópico

Dzngrinder

boa tarde !!
sou novo na area do ubuntu ,estalei faz algum tempo ,depois que atualizou do 11.4 para o 11.10 o sistema começou a travar apos algum tempo de uso ..
pensei que fosse a maquina esquentando dimais ,fiz uma limpeza nos cooler troquei a pasta termina do processador
minha maquina tem a seguinte configuração
memoria 1,2 gb
processador  :intel pentium 4 cpu 2.26 ghz
grafico vesa :VBE 3.0
placa de video onbord de 32 bit

zekkerj

Máquina travando depois de algum tempo de uso tem toda característica de super-aquecimento. Seria bom instalar um pacote como o "sensord" e/ou "lm-sensors" e verificar como a temperatura progride. Se o problema ocorreu depois da atualização, pode ser algo relacionado com o novo kernel (que passou do 2.6 para o 3.0), que está causando o problema.

Outro motivo possível seria um "vazamento de memória". Mas isso é um pouco mais difícil.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Dzngrinder

as vezes a maquina funciona tranquilo ,demora mais de uma hora para travar
ja tem vez que menos de 15 min trava tudo ,as vezes ao abrir videos no youtube trava ,as vezes abrir o facebook em uma aba e hotmail em outra trava tambem ,a temperatura do cpu esta normal ,não vi nem uma diference ,teria algum programa que faça uma varredura no sistema para var onde esta acontecendo essa falha ?

zekkerj

Varredura atrás do quê? Sem saber o que é, é uma agulha num palheiro. Vc precisa definir um parâmetro e monitorar.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Dzngrinder

hoje mesmo a maquina não travou em hora alguma de uso
um amigo me falou que pode ser bad no hd ou problema na memoria ,o ruindows funciona legal na maquina ,imagino eu que se fosse alguns desses problemas no ruindos iria travar tambem ,ainda estou procurando alguma solução mais des de ja agradeço a ajuda ,vou começar a monitorar o sistema para achar esse erro . :)

Dzngrinder

consegui resolver o problema
zekkerj muito obragado pela atenção !!

zekkerj

Dzngrinder

simplismente fiz algumas atualização do sistema pelo gerenciado e resolveu o problema !!