Erro no Upgrade Precise Pangolin (Internet caiu durante o upgrade da versão)

Iniciado por Andirsao, 28 de Abril de 2012, 04:28

tópico anterior - próximo tópico

Andirsao

Boa noite,

Bom, ontem a noite mandei atualizar meu Ubuntu para a versão 12.04, acontece que no meio da atualização a internet caiu portanto acabou dando erro e não atualizando.
Hoje quando cheguei em casa mandei atualizar, de cara já deu um erro de partial upgrade, de que era para rodar um partial updagrade pois  um processo de atualização foi finalizado durante sua execução (se não me engano foi isso), mas acabei rodando a atualização normal, ele atualizou bastante arquivos (da nova versão) e os meus repositórios.

Acontece que agora os repositórios são da nova versão, as alterações no meu ubuntu são da nova versão (visuais e demais alterações) mas ele ainda me diz que é a versão 11.10, fico preocupado pois sei que deve ter faltado atualizações que não rodaram.

Como sei que encontrar o que esta errado é complicado, gostaria apenas de reiniciar o processo de atualização do 11.10 para o 12.04, se puder reiniciar ele já vai fazer as verificações de pacotes. (após isso meu programa 'update manager' nem abre mais, mas a última vez que consegui abri ainda deu erro de partial upgrade ai abril a telinha pra atualizar pro precise mas fechou porque minha versão não era a correta).

Por min eu formatava mas tenho dual boot com windows e não gostaria de formatalo também.

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato,

Obrigado.

Allanbane

Eu faria assim: Entrava no Windows e formatava a partição que está com a instalação do Ubuntu 12.04 danificado, pelo Gerenciador de discos que é mais seguro. Botão direito do mouse->Gerenciar->Gerenciar disco. Depois de formatada, instale de novo do zero o Pangolin nessa partição. Se  durante a instalação der a opção "Atualizar Ubuntu 11.10 para Ubuntu 12.04", pode escolher que pra mim aqui deu certinho.
Se não, vai ter que particionar manualmente e instalar o 12.04 na partição que destinou a ele ok?

Andirsao

Humm, concerteza vale a pena tentar, realmente o ubuntu esta em uma repartição.

Mas acredito que no ato de formatação da repartição em que esta o ubuntu ele ira moer o grub junto, ai não consigo mais entrar no windows, estou errado?

Andirsao

Acabei encontrando uma maneira de resolver sozinho, segui o seguinte tópico que ensina a fazer a atualização no braço.

Resolveu!!

Segue:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,94053.msg516771.html#msg516771