Abrir arquivos de diversos formatos usando sudo nautilus

Iniciado por akaikust, 27 de Abril de 2012, 16:47

tópico anterior - próximo tópico

akaikust

Boa tarde, utilizei o sudo nautilus para abrir um arquivo .pdf, sendo que o mesmo não abriu.

Utilizei diversos arquivos de texto, como .doc , .odt , etc, o programa carregava mas não abria.

No nautilus sem sudo eu abro os arquivos normalmente.

Um usuário disse que eu deveria verificar as permissões do arquivo e que se estivesse em " 600 " não iria abrir mesmo e me deu o seguinte comando :

sudo chmod 644 arquivo.pdf

Eu o utilizei e ainda não consigo executar os arquivos, sendo que alguns outros eu consigo abrir como por exemplo os vídeos e imagens.

sigur

O nautilus não é um gerenciador de arquivos? Creio que para abrir um pdf o correto seja sudo evince xxx.pdf

akaikust

will@Will-NB:/media/Pessoal/Documentos/Outros$ sudo evince Normas\ ABNT.pdf

** (evince:2369): WARNING **: A linha de comandos "dbus-launch --autolaunch=86d8d5e1287b327bd211627800000007 --binary-syntax --close-stderr" saiu com status de saída não-zero, 1: No protocol specified\nNo protocol specified\nAutolaunch error: X11 initialization failed.\n
No protocol specified
No protocol specified
Cannot parse arguments: Não foi possível abrir a tela:
will@Will-NB:/media/Pessoal/Documentos/Outros$

Utilizei o comando citado e não consegui abrir.

Sendo que o objetivo é abri-lo pela interface gráfica.

irtigor

Você não deve usar o root pra isso, mas até pode ser que funcione indicando o display. Meu conselho: desista e reveja a função do administrador.

sigur

já tentou usar o sudo nautilus /media/Pessoal/Documentos/Outros e daí clicar com o mouse no arquivo e alterar as permissões?

akaikust

Citarjá tentou usar o
Código:

sudo nautilus /media/Pessoal/Documentos/Outros

e daí clicar com o mouse no arquivo e alterar as permissões?

Tentei aqui sem sucesso também.

Sendo que na janela para alterar as permissões, está configurado para leitura e escrita e execução como programa.

sigur

tente fazer sudo chmod 777 xxx.pdf

se não der, arrume um jeito de upar o pdf aqui pra gente fazer o download e ver o que rola.

irtigor

nomade

aqui abriu normal...

O nautilus é gerenciador de janelas e não de arquivos.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

irtigor

O nautilus é o gerenciador de arquivos, no Ubuntu o gerenciador de janelas padrão é o compiz (quando se usa o unity "3D").

nomade

É verdade, irtigor... falei besteira. Entretanto ele gerencia, não quer dizer que ele abra sozinho qualquer tipo de arquivo.

Ubuntu Studio 22.04 LTS

sigur

No meu também abriu normal. Eis as informações
-rw-rw-r--

Tente instalar novamente o evince.

akaikust

Estou no trabalho, farei isso assim que chegar em casa.

Obrigado.

akaikust

Então, tentei atualizá-lo e veio uma mensagem dizendo que não há atualizações.

Então eu o desinstalei com o comando : " sudo apt-get remove evince " e depois o instalei novamente : " sudo apt-get install evince " .

Ainda não consegui abrir. ._.