Antvirus Linux ubuntu

Iniciado por albertovix, 27 de Abril de 2012, 12:50

tópico anterior - próximo tópico

albertovix

Ola pessoal, sou novo no forum , tenho uma duvida espero que possa ser sanada aqui no forum e que aqueles tambem que tenham essa duvida possam tirar aproveito, estou querendo instalar o linux no meu servidor de backup da empresa e preciso saber se o antvirus pega os virus das maquinas com S.O windows instalado, pois como tiramos o HD para fazer backup e o mesmo sera colocado no servidor com o S.O linux ubuntu instalado provavelmente com o avast antivirus para LINUX no mesmo , esse antvirus vai pegar todos os virus do banco de dados do avast que sao infectados em maquinas windows ou ele so pega virus do S.O linux?

desde ja agradeço.

cajaboy

Uso o GNU/Linux Ubuntu a muito tempo e nunca tive problemas com virus, não é que não tenha virus pra linux, é que sempre que surge uma ameaça para linux, imediatamente é criada uma atualização de segurança para corrigir a falha. A maioria dos vírus criados hoje no mundo é para windows, sempre com a extensão .exe, .com, .bat. A galera gosta mais de sacanear o SO da microsoft. Mas o linux pode ter antivírus sim, mas, para escanear unidades windows para não infectar pendriver ou outro windows.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Tota

Citação de: albertovix online 27 de Abril de 2012, 12:50
esse antvirus vai pegar todos os virus do banco de dados do avast que sao infectados em maquinas windows ou ele so pega virus do S.O linux?

Ola

Infelizmente o avast só vai detectar virus para o Windows.

Existe um problema sério no GNU/Linux, poucos se interessam em escrever virus para este sistema, logo o avast não deverá detectar virus neste sistema.   ;D

[]'s

agente100gelo

Em teoria o antivírus no Linux pegará o mesmo arquivos que seriam reconhecidos num servidor Windows.
Dar certeza é complicado, visto que seria necessário saber como funcionam tais versões.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

EdvaldoSCruz

Ola pessoal, sou novo no forum , tenho uma duvida espero que possa ser sanada aqui no forum e que aqueles tambem que tenham essa duvida possam tirar aproveito, estou querendo instalar o linux no meu servidor de backup da empresa e preciso saber se o antvirus pega os virus das maquinas com S.O windows instalado, pois como tiramos o HD para fazer backup e o mesmo sera colocado no servidor com o S.O linux ubuntu instalado provavelmente com o avast antivirus para LINUX no mesmo , esse antvirus vai pegar todos os virus do banco de dados do avast que sao infectados em maquinas windows ou ele so pega virus do S.O linux?

desde ja agradeço.

Saiba tudo sobre antivírus para linux(Por que eu preciso software antivírus?), nesse linK: https://help.ubuntu.com/community/Antivirus
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

jkmsjq

Mesmas nóias de sempre... como sempre digo...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

EdvaldoSCruz

Citação de: jkmsjq online 27 de Abril de 2012, 13:48
Mesmas nóias de sempre... como sempre digo...

Tenha paciência, jkmsjq

Todos tiveram paciência contigo e temos que ter com todos.

Se for preciso, explique 7 milhões de vezes, pois não somos perfeitos ainda, jkmsjq.

jkmsjq

@EdvaldoSCruz

Eu sei disso. Mas uma simples busca no fórum apareceriam dezenas de posts sobre o tema, e o pior, atuais os postos...!

Mas tudo bem...  ;D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

EdvaldoSCruz

Citação de: jkmsjq online 27 de Abril de 2012, 20:15
@EdvaldoSCruz

Eu sei disso. Mas uma simples busca no fórum apareceriam dezenas de posts sobre o tema, e o pior, atuais os postos...!

Mas tudo bem...  ;D

Lembra quando você e eu também eramos que nem ele, ou esqueceu disso.

As pessoas são diferentes uma das outras e não são robôs como queremos que sejam.

Cada pessoa tem suas dificuldades, podendo ser bobas para alguns, mas para a pessoa em si não.

Outra coisa, os Brasileiros e Brasileiras não têem o costume de consultar manuais e nem efetuarems pesquisas, por causa da cultura que é implantada em cada região, ou país, ou tribo e não podemos ser hipócritas referente a esse fato e sim realistas.

Isso, infelizmente é mundial.

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos

rodrigo.miguel

Acho que a maioria não entendeu a sua dúvida...

preciso saber se o antvirus pega os virus das maquinas com S.O windows instalado

A resposta é SIM. Ele vai detectar vírus do/no Windows.