não sei como acessar ubuntu duma rede não interna

Iniciado por Resende-physics, 29 de Abril de 2012, 18:23

tópico anterior - próximo tópico

Resende-physics

Oi, Bom dia galera, eu estou com um grande problema:

Estou tentando conectar meu notebook de casa com o meu pc que se encontra na universidade via ssh, procurei no google ,
achei alguns tópicos parecidos neste site...mas o problema e que eu sou um completo iniciante no linux e não sei quase nada
sobre configurações de rede ...pelo menos por enquanto. Bem em um tópico que eu li aqui um usuário disse:
"Agora se você está tentando acessar de fora da rede, isto é, pela internet, você tem que liberar a porta 22 no seu roteador e apontar a acesso a essa porta para o micro que deseja acessar."
Citarhttp://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=91481.0

Eu tentei digitar o seguinte comando aqui de casa

sudo ssh user@192.168.0.100

a conexão foi negada, então tentei fazer outros comando que encontrei na net, mas estou muito confuso sobre o que fazer.
Fico grato se alguém pudesse me guiar durante este processo, já que não consegui nada até agora

zekkerj

A primeira coisa a fazer é instalar o serviço ssh em sua máquina.

sudo apt-get install ssh

Depois (re)inicie o serviço ssh.

sudo service ssh restart

Depois você precisa configurar seu roteador pra direcionar a porta 22/tcp pra sua máquina. Isso deve ser feito no próprio roteador, e cada roteador faz isso de um jeito. Procure no manual do seu como fazer.

Um problema que pode acontecer, no entanto, é do seu provedor bloquear as portas baixas. Nesse caso, vc tem que escolher uma outra porta, livre, e usá-la em lugar da porta 22/tcp.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D