Modem Icon 322 Option

Iniciado por markinhomg, 25 de Abril de 2012, 18:52

tópico anterior - próximo tópico

markinhomg

Boa noite a todos.

Meu nome é Marco Aurélio, sou usuário do Ubuntu (10, 11 e atualmente 12). Estou com um problema que tem me deixado muito frustrado, na verdade tem me tirado o sono de um tempo pra cá. Bom, como sei que existem muitos usuários experientes e habilidosos e melhor ainda com boa vontade de ajudar vamos ao que segue:

Uso o ubuntu 11.10 e utilizo banda larga da oi (3G) com o modem:
Option icon 322 (at&t) que sempre funcionou normalmente. Porém desde o dia 1° de abril, o modem está ativo na máquina, existe a conexão, porém não conecta. Mas isso não é o pior, o "ruim" é que no Windows, ele conecta normalmente.
Bom, testei na máquina do quarto que usa o ubuntu 11.04 e nela também parou.
Desde então estou tentando, tentando mas nada. procurei atualizaçãoes, mas nada. Peço encaricidade de alguém puder me ajudar, fico muito agradecido, pois não aguento mais usar o Windows.

zekkerj

Olá markinhomg,

Seu modem não conecta, ou conecta e não navega?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

markinhomg

Citação de: zekkerj online 25 de Abril de 2012, 23:48
Olá markinhomg,

Seu modem não conecta, ou conecta e não navega?

Bom dia zekkerj!

O modem é detectado pelo ubuntu e aparece na conexão. Quando o peço para conectar ele mostra que está conectando, mas depois de uns 30 segundo mostra que a conexão não foi estabelecida. E só está acontecendo isso com o ubuntu.
Pensei em formatar e reinstalar, mas mesmo assim não surgiu efeito.

zekkerj

Bem, qdo isso acontece comigo eu coloco o Gerenciador de Rede (Network Manager) em modo de depuração e vejo pq não está conectando. Pode ser por exemplo alguma coisa na sequência de ativação...

Mas vou logo avisando que é uma tarefa demorada e bem complicada.

Seria bom também pesquisar nos fóruns em inglês e ver se alguém tem problema com esse modem.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

markinhomg

Citação de: zekkerj online 26 de Abril de 2012, 08:41
Bem, qdo isso acontece comigo eu coloco o Gerenciador de Rede (Network Manager) em modo de depuração e vejo pq não está conectando. Pode ser por exemplo alguma coisa na sequência de ativação...

Mas vou logo avisando que é uma tarefa demorada e bem complicada.

Seria bom também pesquisar nos fóruns em inglês e ver se alguém tem problema com esse modem.

Obrigado pela antenção...

Sim tentei em alguns fóruns em inglês e frances, mas achei algo parecido para o 9. Fiz o processo, mas ainda nada. recomenda outra coisa? Tento qualquer coisa para não voltar pro Windows.

zekkerj

No site do NetworkManager tem uma página com instruções de como gerar um log de depuração:
http://live.gnome.org/NetworkManager/Debugging