Ubuntu Server 11.10 64bits nao instala na mobo GA-880GMA-USB3

Iniciado por fioravant, 12 de Março de 2012, 11:29

tópico anterior - próximo tópico

fioravant

Bom dia pessoal, montei uma maquina com a seguinte configuração:
PROCESSADOR AMD BOX FX-8120 CORE 3.1GHZ 16MB
PLACA MAE AMD GIGABYTE GA-880GMA-USB3
MEMORIA 8GB DDR3 1333MHZ MARKVISION
2 HD's 1 TERA WESTERN DIGITAL SATA 3GB/S 7200RPM
O boot é feito normalmente, entra na tela de idiomas, escolho pt-br, depois seleciono para iniciar instalação, o cd começa a ser lido e depois de alguns instantes ele para e aparentemente a maquina "trava", tomando pelo que o numLuck nao acende nem apaga caso seja pressionado o respectivo botão. ja tentei com diversas outras distros e sem muito sucesso, nao sei se é vídeo, controladora raid, ou do sata, ja tentei só com hd externo via usb nao tendo sucesso. Consegui instalar apenas com a distro FreeBsd mas nao acho interessante a mesma. Será que falta algum driver no kernel para a instalação do ubuntu?
Obs: windows instala normal.
Aguardo uma ajuda pois esta maquina é para um servidor e ja estou meio desolado com isso.

rubao1983

Estou com mesmo problema, nao consigo instalar o ubuntu 11.10 nem o ultimate edition 3.0

O ubuntu 11.10 ate consegui instalar apertando f6 e selecionando todas as opções, depois de instalado quando ele começa carregar na metade do boot ele trava imagem e o pc nao responde mais.

Hardware
amd fx-6100
m5a88-v evo
8gb 1600 corsair
ATI 6790
hd 500gb sata II

Jefferson Moreira

Olá! Pessoal,

Só pra constar que eu também estou com esse mesmo problema
tenho uma maquina com:

Processador - AMD 6100
Placa mãe - GA-880GM-USB3
Placa grafica - GTX 550TI 2G
RAM 16G Kingston
2 HD de 500G e 1 de 350

Com o windows ta tudo de boa ;D

agora com linux eu também não consigo nada, com nenhuma distribuição linux,
já tentei mint, debian, ubuntu, kubuntu, e ubuntu studio.
Com ubuntu studio 9.10 (um antigo que eu tinha perdido por aqui)
a instalação foi normalmente até o fim, a ultima coisa que apareceu
foi uma mensagem dizendo que "meu sistema não vai poder íniciar, porque não foi encontrado
nenhum kernel compativel". Como a distro já era antiga, eu não levei muito a sério.
Mas com as atuais a minha situação é a mesma que os meus companheiros já descreveram acima.

To esperando a versão 12.04 sair oficialmete com os kernel's atualizado e tudo mais, pra ver no que vai dar.
Até o momento eu também chuto que deve ser kernel, mas certesa mesmo eu também não tenho de nada...
ainda hoje tentei a versão BETA do kubuntu 12.04 64bits e nada...
(O kernel já teve um atualização e mesmo assim nada,
mas eu acho que ainda vai ter outra, se não tiver "ferrou"! Não sei mais o que fazer)

Se alguém tiver alguma ideia do que pode esta acontecendo de verdade
da um toque por favor...
Obrigado.

Falou galera!!!

Jefferson Moreira

Valeu Tota!

Eu não tinha visto ainda não, mas me parece que o caso deles não é exatamente o mesmo que o nosso.
No caso deles parece que é a demora no boot pra iniciar o sistema "depois de instalado" (talvez por alguma coisa na bios, sei-lá),
no nosso casso a parada não quer rodar nem pelo cd,
e nos poucos casos que se consegue instalar algum linux, o troço não inicia por nada nesse mundo,
é muito dificil procurar ajuda porque a maquina realmente trava, e não da informação alguma.
Hoje testei o ubuntu 12.04 (não a beta) a versão oficial mesmo, e nada...
Deu a mesma coisa.
Mesmo assim vou tentar mexer um pouco na bios e mudar as configurações só pra ver no que da,
mas parece que é essa familia de processadores AMD-FX, que é o que todos nos temos em comum (tomara que não).
Mesmo assim obrigado cara!!!

Até