resolvido - Alterar permissão de um arquivo

Iniciado por garotinho, 25 de Abril de 2012, 17:28

tópico anterior - próximo tópico

garotinho

Como gosto de ficar testando distros pra cá e pra lá, mantenho uma maquina virtual com um sistema portátil...
Após ter uns erros na partição ntfs onde deixo os discos virtuais no BSD, meti o windows pra arrumar com checkdisk, e em seguida troquei o bsd pelo ubuntu...

Agora, quando quero abrir meu disco da máquina virtual, todos os arquivos estão com erro de permissão, permitindo apenas leitura e não escrita...
Já tentei alterar isso abrindo o nautilus como root e não deu certo..

Aparece que meu user é proprietário, mas que todos os arquivos são somente leitura quando clico neles com o botão direito. Tento trocar e dá erro.

Como faço?

selvaking

Quem tá montando a partição NTFS?

Coloca a saída do comando mount aqui:

sudo mount
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Creto

Citação de: garotinho online 25 de Abril de 2012, 17:28
Agora, quando quero abrir meu disco da máquina virtual, todos os arquivos estão com erro de permissão, permitindo apenas leitura e não escrita...
Já tentei alterar isso abrindo o nautilus como root e não deu certo..

Aparece que meu user é proprietário, mas que todos os arquivos são somente leitura quando clico neles com o botão direito. Tento trocar e dá erro.

Como faço?

Olha amigo sei que posso estar errado, mas isso me parece que está faltando alguma configuração que faltou após a instalação da VM, qual usa o VBox? Se sim, dê uma lida neste link Hamacker's Palace

Espero que encontre a solução.

T+

deckard

troca a permissão tenta fazer isso primeiro se der certo uai
chmod 777 nomedos arquivos
Que Homem é O homem que Não torna um Mundo melhor !

garotinho

bem... eu havia instalado o checkdisk do linux, ntfstools ou algo assim, e ele para ser instalado removeu outro...

Fui lá na central de aplicativos e tinha algo assim: "permite escrita ntfs com um só clique" eu instalei ele de novo, foi removido o check disk do linux, e voltou a funcionar a gravação em ntfs...