Valve mostra protótipos de consoles com Ubuntu na CES 2013

Iniciado por Julian Fernandes, 08 de Janeiro de 2013, 19:03

tópico anterior - próximo tópico

Julian Fernandes

Em parceria com a desenvolvedora de hardware Xi3, a Valve mostrou hoje na CES 2013 em Las Vegas um mini-PC modular de codinome Piston. O aparelho, que também pode ser considerado um console, roda Ubuntu e o beta aberto da Steam.

Confira mais detalhes no post do blog Ubuntu-BR-SC!

nomade

Muito bacana esse PC com design modular. O interessante é que o único site que ví falando sobre ele vir com o Ubuntu pré instalado foi o Ubuntu BR SC...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

irtigor

Vi no tnt, theverge, kotaku... em nenhum lugar eu li/escutei que o piston - especificamente - estava rodando Ubuntu. Fora que é só um mini-pc rodando o steam no modo big picture, não é o steam box definitivo: http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2414039,00.asp

Julian Fernandes

Citação de: nomade online 08 de Janeiro de 2013, 22:59
Muito bacana esse PC com design modular. O interessante é que o único site que ví falando sobre ele vir com o Ubuntu pré instalado foi o Ubuntu BR SC...

Citação de: irtigor online 09 de Janeiro de 2013, 00:20
Vi no tnt, theverge, kotaku... em nenhum lugar eu li/escutei que o piston - especificamente - estava rodando Ubuntu. Fora que é só um mini-pc rodando o steam no modo big picture, não é o steam box definitivo: http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2414039,00.asp

Foi citado no texto que ele não é o Steam Box definitivo, mas sim um dos muitos protótipos mostrados pela Valve na CES desse ano. O Gabe deu uma entrevista logo depois, ao The Verge, falando mais sobre o Steam Box e confirmando o uso do Linux.

Quanto ao Ubuntu, também como dito no texto, é especulação devido a parceria Canonical/Valve e o fato do Ubuntu 12.04 ser a única distribuição Linux oficialmente suportada pela Valve.

Solid One

Acho que ainda não foi oficialmente confirmado qual SO essa belezinha vai rodar. Não sei se foi dado como certo o Ubuntu para este console.

Até porque a maioria dos jogos funcionam só no Windows e quiçá no MAC, como os Call of Duty da vida por exemplo.

Julian Fernandes

mhenriquecd

maravilhoso isso !!!
ja to baixando team fortress 2 pelo  steam , o unico jogo free to play !!!!
quero ver vcs la !!!
o game deve ser bom !!! TEM SO 12 GB KKKK
SteamOS esta chegando

Turritopsis nutricula

Pra que alguém com um PC vai comprar isso?

Quais são os exclusivos do Steam?

Boa sorte pra Valve ao brigar com videogames de 200 e 300 dólares.