Unity 5.10 e Ubuntu 12.04

Iniciado por lopp, 27 de Abril de 2012, 03:43

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

Citação de: Henrique1977 online 27 de Abril de 2012, 16:51
Instalei  ontem  o  Ubuntu  12.04  e  não  encontrei  problema  algum  nele.  Está  tudo  funcionando  perfeitamente.  Até  gostei  das  novas  lentes  de  música  e  de  vídeo.
Atenciosamente,  Henrique1977.

+1
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

alexandrerio

,Certo então e muito simples, se o problema for tem um bom hardware pra usar o Unity, muitoso não tem uma condição financeira boa poderá usar o linux, pq os pcs e notbooks populares que são vendidos por aí não tem uma configuração pro Unity se  pra rodar um o sistema tem ter "Core i7 3ª Geração, 16 GB de RAM DDR3 1333 MHz, HDS SSD de 160 GB com RAID 0+1, VGA GeForce GTX 550 TI..." então acho muito difício migrar pro linux, vão achar sempre será melhor suar o windows que já vem no próprio pc.

jkmsjq

Citação de: jkmsjq online 27 de Abril de 2012, 14:11
Concordo com você. Mas se alguém quer investir num Core i7 3ª Geração, 16 GB de RAM DDR3 1333 MHz, HDS SSD de 160 GB com RAID 0+1, VGA GeForce GTX 550 TI... fala que é disperdicio de dinheiro... aí complica...

Você distorceu completamente o que eu disse.
Normalmente o que ocorre com quem quer conhecer/migrar ou apenas matar a curiosidade sobre o que é GNU/Linux, utiliza corriqueiramente um hardware completamente defasado, velho, obsoleto, uma verdadeira maria mole. Os sistemas operacionais atuais necessitam de uma configuração de hardware mais atual sim, isso é fato.
Quando alguém gasta R$ 40.000,00 para a montagem de um super computador para utilizar Windows, ninguém fca impressionado ou critica dizendo que é desperdício de dinheiro. Mas se fizer a mesma coisa para usar o GNU/Linux, aí todo mundo cai de porrada.
Mas a sorte que a maioria dos usuários de sistemas operacionais open sources utilizam hardwares intermediários, o que facilita a vida tanto de quem utiliza quanto de quem programa...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Sérgio Rabelo

Citação de: alexandrerio online 27 de Abril de 2012, 17:21
,Certo então e muito simples, se o problema for tem um bom hardware pra usar o Unity, muitoso não tem uma condição financeira boa poderá usar o linux, pq os pcs e notbooks populares que são vendidos por aí não tem uma configuração pro Unity se  pra rodar um o sistema tem ter "Core i7 3ª Geração, 16 GB de RAM DDR3 1333 MHz, HDS SSD de 160 GB com RAID 0+1, VGA GeForce GTX 550 TI..." então acho muito difício migrar pro linux, vão achar sempre será melhor suar o windows que já vem no próprio pc.
Acontece que mesmo com um harware desses a Unity é lenta, foi o que eu disse.

eliseu_carvalho

Sabe aquela história de querer colocar motor 1.0 num Vectra? Compare o Vectra com o Unity 3D e o motor 1.0 com um PC muito velho. É óbvio que não vai prestar.

Adriano R.N.

Todos os I3 ou mais em que instalei ou testei o Ubuntu, o sistema simplesmente voa.

Comprei um hp pavilion dm1 com processador AMD Dual-Core E-350 e 2GB de ram, e não tenho lentidão nenhuma. Com o Xubuntu então... o espetáculo é impressionante, nem parece que é uma máquina que julgo boa porém, modesta. Rodo dois filmes em hd e não trava. Filmes comuns rodei 6 simultaneamente e nenhuma travada.

Na máquina acima, o windows 7 starter é um carroça puxada por pôneis malditos. Mas a vida útil dele está acabando, o fim está próximo.

Com unity, unity-2d, gnome-shell, gnome fallback, Xubuntu, Lubuntu, Kubuntu, etc, realmente não faltam opções.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

alarcon

Citação de: alexandrerio online 27 de Abril de 2012, 17:21
,Certo então e muito simples, se o problema for tem um bom hardware pra usar o Unity, muitoso não tem uma condição financeira boa poderá usar o linux, pq os pcs e notbooks populares que são vendidos por aí não tem uma configuração pro Unity se  pra rodar um o sistema tem ter "Core i7 3ª Geração, 16 GB de RAM DDR3 1333 MHz, HDS SSD de 160 GB com RAID 0+1, VGA GeForce GTX 550 TI..." então acho muito difício migrar pro linux, vão achar sempre será melhor suar o windows que já vem no próprio pc.

Com hardware inferior eu não sei, mas com um notebook com processdor Intel® Core™2 Duo CPU T7250 @ 2.00GHz × 2 com placa de vídeo onboard Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller roda muito bem o Ubuntu 12.04 32bits com apenas 2GB de memória Ram e usando apenas o Unity 3D. Muito melhor que qualquer versão windows.