Integrando o Samba com o LDAP?

Iniciado por Joule, 16 de Abril de 2012, 10:02

tópico anterior - próximo tópico

Joule

Olá pessoal já configurei o Webmin e nele tem o modulo do samba ativo, acabei de instalar o slapd ( ubuntu server ) e tô tentando integrar os dois, pesquisando na internet encontrei um material, mas nada que solucione meu problema.
Quando eu vou no webmin e clico no modulo "Usuários e Grupos do LDAP" ele me retorna essa mensagem: "Nenhum arquivo de configuração de cliente LDAP foi encontrado no seu sistema. Por esse motivo, o servidor LDAP deve ser definido na página de Configuração do Módulo.. Talvez sua configuração do módulo esteja incorreta.".  Como posso proceder, pois vejo que esta tudo ativo?

Joule

Pessoal outra coisa... eu instalei o libnss-ldap só que quando vou no webmin e clico para abrir o LDAP Client aparece essa mensagem: "O arquivo de configuração NSS-LDAP /etc/libnss-ldap.conf não foi encontrado no seu sistema.", mas ele tá instalado e já dei o comando para localizar o libnss-ldap.conf e não encontro!

Joule

Pessoal conseguir resolver o problema do libnss-ldap.conf usando o dpkg-reconfigure libnss-ldap, agora quando tento entrar no Usuário e Grupos do LDAP pelo Webmin ele me retorna esse erro: Erro ao conectar ao servidor LDAP xxxxx.xxxx.br na porta 389.
Agora a porta tá ativa e funcionando! teria outro arquivo onde fica direcionando essa porta?