sensors-applet não acho no terminal

Iniciado por tahinf, 06 de Abril de 2012, 17:03

tópico anterior - próximo tópico

tahinf

gostaria de instalar o sensors-applet no meu painel, sigo todas as instruções do https://help.ubuntu.com/community/SensorInstallHowto, porém no sudo apt-get install lm-sensors sensors-applet dá a msg "Impossível encontrar o pacote sensors-applet"

tenho todas as opções marcadas (universe,main,restricted e multiverse)

EdvaldoSCruz

Tenta isso, para ver se funciona e posta aqui se resolver e coloca resolvido no tópico que você criou:

Instalação no terminal ou console:

$ sudo apt-get install lm-sensors sensors-applet

Após a instalação devemos rodar o comando abaixo para reconhecer os dispositivos e ativar o suporte aos sensores

$ sudo sensors-detect

Responda as perguntas informando o que você quer ativar ou não. Não esqueça da última, pois ela adiciona o applet na inicialização do sistema.

Configuração:

Agora é só adicionar ao painel o applet "Monitor dos Sensores de Hardware", caso não apareça, aperte ALT+F2 e execute: killall gnome-panel

Bom, resta somente selecionar os sensores que você gostaria de deixar no aplicativo. Lembrando que os sensores disponíveis depende de seus componentes possuírem suporte aos sensores.

Neste exemplo, deixei o sensor do HD, Core1, Core2 e GPU simultaneamente.

Bom era isso.

Site de referência: http://www.botecodigital.info/linux/sensores-de-temperatura-no-ubuntu-debian/

veja se funciona.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

irtigor

Sem informar a versão do ubuntu e ambiente gráfico escolhido fica muito difícil de acertar a causa . Palpite: você está usando o 11.10, então ele não existe mesmo nos repositórios.

EdvaldoSCruz

Citação de: irtigor online 08 de Abril de 2012, 11:40
Sem informar a versão do ubuntu e ambiente gráfico escolhido fica muito difícil de acertar a causa . Palpite: você está usando o 11.10, então ele não existe mesmo nos repositórios.

Já tentou no Terminal ou console, como mencionei ?

asghan

Sugiro instalar o lm-sensors e depois o sensors-applet, para monitorar vc pode usar o screenlets

Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

irtigor

tahinf

desculpa achei q tivesse mencionado =/

estou no gnome e na 11.10

mas não tm nenhum q fica aparecendo no painel?

irtigor

tahinf

uso o gnome

mas como q instalo isso?
no site aparece essa msg: "You do not appear to have an up to date version of GNOME3. You won't be able to install extensions from here. See the about page for more information."

EdvaldoSCruz

Citação de: tahinf online 11 de Abril de 2012, 01:18
uso o gnome

mas como q instalo isso?
no site aparece essa msg: "You do not appear to have an up to date version of GNOME3. You won't be able to install extensions from here. See the about page for more information."

Gnome 3 no Ubuntu 11.04

Postei um screenshot do meu desktop onde mostrava meu Ubuntu 11.04 com Gnome 3, alguns me perguntaram como foi minha experiência usando o novo Gnome e como foi caminho usado para instalá-lo, então resolvi postar essa dica.

Seguem os comandos no terminal ou console (Ctrl + Alt + T) e digite:

$ sudo add-apt-repository ppa:gnome3-team/gnome3 e dê Enter (caso pedir senha para entrar no root, é a sua senha que você inicia seu Ubuntu ao ligá-lo)
$ sudo apt-get update e dê Enter
$ sudo apt-get dist-upgrade e dê Enter
$ sudo apt-get install gnome-shell e dê Enter

Para evitar erros, uma linha de cada vez, como o Gnome 3 é bem limitado em personalização, instalei o gnome- tweak-tool, ele está disponível no central de programas Ubuntu. No gnome-tweak-toll você pode escolher o tema dos ícones, ponteiro do mouse e outras coisas que eram possíveis no Gnome 2.

No Gnome 3 não tem os botões de minimizar/maximizar, é possível escolher qual tecla você quer usar para minimizar, eu escolhi o botão direito do mouse, ainda dá para fazer algumas mudanças, como colocar a barra superior em gradiente e algo mais seguindo esse tutorial:

http://phylos.net/formato_livro/computacao/ubuntu11-gnome3/

Tabela com os códigos das cores:

http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm

Bom, aqui no meu PC funcionou tudo perfeitamente, não tive muita dificuldade em me adaptar ao Gnome 3, no começo é estranho, você sente falta dos botões na barra superior coisa e tal, no final das contas tudo ficou mais rápido.

Espero ter lhe ajudado

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos

tahinf

mas to usando o 11.10 e o gnome já está instalado o.O"

EdvaldoSCruz