Problemas com boot por pen drive e instalação do ubuntu via ubuntu

Iniciado por dvdiegoviana, 03 de Abril de 2012, 16:43

tópico anterior - próximo tópico

dvdiegoviana

Já usei linux há alguns anos atrás e devido a necessidades específicas, e pela confiança nas versões mais novas, estou precisando voltar ao software livre.
Mas o que eu lembro um dia já ter sido fácil já me trouxe muita dor de cabeça.

Tenho um netbook, um notebook e um pc. Não tive problemas com o notebook.

Com o PC, não consigo fazer boot pela usb de forma alguma. O pen drive boota no notebook e no netbook, mas não no pc. Quando reconhece o pen drive, um erro de
"Syslinux [...]
Could not find kernel image: linux 
Boot: "
sempre aparece.
Já tentei todas as formas que encontrei na internet, desde formatar em FAT ao invés de FAT32, fazer o download de novo várias vezes e de várias versões diferentes do ubuntu, renomear arquivos, usar vários programas diferentes de criar o pen drive... mas de forma nenhuma obtive sucesso.
Tentei então instalar o ubuntu pelo wibu através do windows 7. Pensei que após instalar o Linux pelo wibu, nada seria mais fácil que instalar o Linux definitivo através do próprio Linux, mas também não consegui forma de fazê-lo.

Com o netbook que tem windows xp, queria poder separar a partição única atual em duas, o que evitaria horas de copia de arquivos, mas isso não foi possível com nenhuma ferramente que encontrei na internet até agora. (A última que tentei foi gparted com boot próprio).

Queria pedir ajuda de pessoas mais experientes, pois estou sem ideias.

pamath

Eu também estou com problemas para instalar a última versão do ubuntu... tornei meu pen drive bootavel, baixei do site do próprio ubuntu, um aquivo chamado ubuntu-11.10-desktop-i386.iso, usei o progama creat a usb startup disk, porém meu computador não reconhece na inicialização através do usb.