Mouse bluetooth

Iniciado por ghima, 06 de Junho de 2012, 23:50

tópico anterior - próximo tópico

ghima

Tenho um mouse bluetooth e estou enfrentando um problema já há várias versões do ubuntu, e persite na 12.04. Consigo conectar pelo utilitário padrão de configuração, porém o mouse não funciona, o led acende, mas os botões e o cursor não tem nenhum alteração quando o utilizo.
Pesquisando na internet encontrei uma série de comandos que quando uso no terminal conecta e funciona, no entanto sempre que desligo ou reinício tenho que refazer todos os passos novamente. Comandos que utilizo:

sudo hciconfig hci0 down
/etc/init.d/bluetooth restart
hciconfig hci0 up
hidd --connect 00:60:D1:00:02:44

Já gravei no arquivo /etc/default/bluetooth as opções

HIDD_ENABLED=1
HIDD_OPTIONS="--connect 00:60:D1:00:02:44 --server"

Não sou expert em Linux, mas há algum tempo tenho pesquisado e buscado aprender cada vez mais, então se alguém tiver alguma outra dica que facilite propicie o funcionamento automático do mouse, agradeceria.

EdvaldoSCruz

Citação de: ghima online 06 de Junho de 2012, 23:50
Tenho um mouse bluetooth e estou enfrentando um problema já há várias versões do ubuntu, e persite na 12.04. Consigo conectar pelo utilitário padrão de configuração, porém o mouse não funciona, o led acende, mas os botões e o cursor não tem nenhum alteração quando o utilizo.
Pesquisando na internet encontrei uma série de comandos que quando uso no terminal conecta e funciona, no entanto sempre que desligo ou reinício tenho que refazer todos os passos novamente. Comandos que utilizo:

sudo hciconfig hci0 down
hciconfig hci0 up

Já gravei no arquivo /etc/default/bluetooth as opções

HIDD_ENABLED=1
HIDD_OPTIONS="--connect 00:60:D1:00:02:44 --server"

Não sou expert em Linux, mas há algum tempo tenho pesquisado e buscado aprender cada vez mais, então se alguém tiver alguma outra dica que facilite propicie o funcionamento automático do mouse, agradeceria.

Veja se esse tópico resolve o seu problema: Mouse Bluetooth (Debian Linux)

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

EdvaldoSCruz

Veja esse tópico, se resolve o seu problema: Mouse Bluetooth (resolvido)

EdvaldoSCruz

Bom, tem que ver se alguém que usa esse mouse bluetooth se manifestar então para te ajudar nesse seu problema.

Tentei lhe ajudar o que podia.

Tota

Ola

Para contornar apenas, crie um script para seu comando

#!/bin/bash

#Script para funcionar o mouse Blue Tooth

hciconfig hci0 down
hciconfig hci0 up

Salve em sua /home com um nome sugestivo (ex.: BTM.sh) e dê permissão de execussão

sudo chmod -x BTM.sh

Depois clique em executar ou use os atalhos de teclado e digite sudo ./BTM.sh para executar o script.

Ou crie um hardlink para ele em /etc/init.d

[]'s