Ajuda com Apache e redirecionamento de portas

Iniciado por filpebr, 16 de Abril de 2012, 02:19

tópico anterior - próximo tópico

filpebr

Olá pessoal,

Tenho um servidor e uso o Apache 2, e uma conexão ADSL velox. Meu problema é que não consigo acessar nenhum dos meus sites externamente, por exemplo, digitando www.meusite.com.br, o serviço DNS redireciona para meu servidor. Porém ao tentar entrar no site, não consigo.
Já redirecionei as portas do router, mas tenho a impressão que talvez seja esse o problema, já que o apache está bem configurado.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço. ;)

agente100gelo

A grande maioria dos provedores bloqueia a porta 80.
Tente configurar o Apache com outra porta e veja se acessa.

Algo como http://meusite.com.br:8088 (se você usar a porta 8088 no Apache).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

filpebr

huum.. vou tentar aqui, mas antes eu conseguia acessar normalmente pela porta 80. Porém, do nada, meu router perdeu as configurações. Reconfigurei certinho, do jeito que sempre fiz e que sempre funcionou, mas meu servidor Apache não funcionou mais.

filpebr

Testei a porta 80 no site canyouseeme.org e o resultado foi:

Error: I could not see your service on 189.104.148.250 on port (80)
Reason: Connection timed out

Alguém pode me ajudar?

agente100gelo

1. Seu roteador está mal configurado.
2. Seu provedor está bloqueando a porta 80.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

filpebr

Então provavelmente o modem mal configurado XD.  Porque outras portas também estão assim, redirecionei no NAT e na zona DMZ. Tenho um  ZTE ZXDS. E também um Dlink 500b de reserva aqui

zekkerj

Citação de: filpebr online 16 de Abril de 2012, 09:15
huum.. vou tentar aqui, mas antes eu conseguia acessar normalmente pela porta 80. Porém, do nada, meu router perdeu as configurações. Reconfigurei certinho, do jeito que sempre fiz e que sempre funcionou, mas meu servidor Apache não funcionou mais.

Se vc diz que já acessou, e que a única diferença entre o antes e o depois é a configuração do modem, fica pouca coisa pra gente te ajudar aqui no fórum...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

filpebr

Antes de começar este problema. Foi assim:

Eu já tinha montado esse servidor Web com o apache, e estava funcionando beleza, acessando externamente, com urls: www.meudominio.no-ip.org; www.meudominio2.com.br   ... etc.  Só que um dia o router daqui parou, perdeu as configurações dele (não sei se foi devido à queda de energia, não sei). Reconfigurei o router (Dlink 500b) e nada de funcionar o Servidor Web externamente. Troquei o router por outro "reserva", um ZTE zxdsl II. Também continuou o problema.
Coloquei então uma outro PC meu com o Apache configurado certinho também, mesmo assim o problema continuou. Não sei mais o que fazer aqui.  :'(

Eh, eu configurei o router da mesma forma que estava antes do problema. Redirecionei as portar nos Virtual Server, configurei a zona DMZ também, e nada....

filpebr

Resolvido galera,
Foi problema com uma opcao de configuracao do modem.

Obrigado a todos.

Tota

Topico em desacordo com as regras do forum

Titulo inadequado - trancado

Se desejar, refaça seu topico dentro das regras do forum

[]'s