Listar pacotes instalados - Resolvido

Iniciado por paulobelo, 18 de Abril de 2012, 18:39

tópico anterior - próximo tópico

paulobelo

Amigos.
Estou precisando de um ajuda e de uma dica/sugestão.
A minha dúvida:
Eu preciso comparar os programas instalados no meu micro com o de uma pessoa que está começando com o Linux
Os dois micros deveriam ter os mesmos programas.
Usei o comando "dpkg - l"
Mas a listagem começou só a partir da letra l , começou com ii  libxvidcore4
Por exemplo eu tenho o guayadeque e o lame instalados mas o comando não mostra porque la  de lame vem antes de li e g de guayadeque também.

A dica é sobre um dicionário bilíngue que eu possa usar off line
Preciso que tenha uma opção de pronuncia por exemplo clicando com o mouse direito numa palavra selecionada.
São muitas as opções, eu sei que o melhor era testar todos e eu mesmo decidir qual atende melhor as minhas necessidades mas eu quero cortar caminho
Quem usa dicionários off line e pode me sugerir um ?
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

platao

Ola Paulo quem sabe isso ajuda;

dpkg --get-selections > texto.txt

isso como vc sabe vai gerar um arquivo txt na sua home de nome texto com todos os programas que estao isntalados. No caso vc tbm pode usar esse mesmo comando no computador da sua aluna e gerar o mesmo arquivo .txt e compara-los com esse otimo aplicativo chamado "visualizador de diff meld" que basicamente compara dois arquivos e mosta as diferenças, veja esse exemplo;

Nesse exemplo gerei atravez do get selections dois arquivos texto, um eu alterei de proposito apaguei algumas linhas e o outro permaneceu normal, esse apliciativo Meld compara dois arquivos colocando os dois lado a lado e mostrando as diferenças como vc pode ver aqui;

Para instalar;

sudo apt-get install meld

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

paulobelo

Obrigado, platao
Era exatamente o que eu precisava
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

platao

Paulo atualizei o post com mais informação, leia novamente ok? Abraço.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

paulobelo

Acho que você é vidente
Advinhou o que eu quero fazer
Eu acho que o micro do meu amigo não funciona como o meu porque estão faltando ou algum aplicativo ou algumas dependências
Com esse aplicativo meld eu vou detectar as dependências que estão faltando e posso usar o synaptic para instalar o que faltar , se faltar, certo?
Vou fazer isso amanhã.
Você é um gênio, hehehe.
Obrigado.

platao

Ola pode usar sim sem problema, mas fique atento se o Ubuntu for uma versao diferente, como por exemplo 10.04 e o seu for 11.10 por exemplo...as vezes o nome das libs e o mesmo, mas a versao das libs e programas nesse caso podem ser diferentes de um Ubuntu para outro mais novo ou mais antigo. Se os dois Ubuntu's forem 11.10 por exemplo entao nao ha problema.