Resolução probleminha...

Iniciado por SimpleMachine, 12 de Fevereiro de 2012, 01:30

tópico anterior - próximo tópico

SimpleMachine

Olá pessoal tudo bem?
Desculpem incomodar mais eu já um tempo estou usando o ubuntu, e convivo com minha barra de rolagem que não aparece totalmente só metade, eu queria saber como ela aparecer todinha normal, meu monitor é AOC T942we e uso Ubuntu 11.04, como proceder?

Andreson Goveia

sigur

como assim, não aparece inteira? Aparece metade na horizontal ou na vertical?

Não é aquela barra feira do tal unity? Que só aparece quando se coloca o mouse em cima, e ainda por cima, parece que fica pra fora da borda da janela? Tentou usar os botões do monitor pra arrumar o tamanho da tela?

garfo

Acontece isso apenas com o Firefox, ou com outros programas também? Pode ser um problema do Firefox (um bug, talvez).

Obs.: A versão 11.04 é a Natty Narwhal, e não a "Lucid Lynx".  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

sigur

veja se você não tem duas resoluções que diferem uma da outra por poucos pixels, de modo que a tela não encaixe totalmente.

Digo isso porque, no meu laptop, tinha resolução horizontal de 1368 e 1366, ou seja, 2 pixels e eu nem havia percebido isso. Batia o olho e achava que era só uma, a 1368.

Resultado? Minha tela ficara rolando na horizontal quando eu empurrava o mouse pra direita.

Agora coloquei na menor e está encaixando 100%

sigur

Citação de: SimpleMachine online 16 de Fevereiro de 2012, 00:01
Citação de: sigur online 15 de Fevereiro de 2012, 23:28
veja se você não tem duas resoluções que diferem uma da outra por poucos pixels, de modo que a tela não encaixe totalmente.

Digo isso porque, no meu laptop, tinha resolução horizontal de 1368 e 1366, ou seja, 2 pixels e eu nem havia percebido isso. Batia o olho e achava que era só uma, a 1368.

Resultado? Minha tela ficara rolando na horizontal quando eu empurrava o mouse pra direita.

Agora coloquei na menor e está encaixando 100%

Como assim eu não entendi o que você disse  :-[

Tente alterar a resolução e na hora veja se não tem duas resoluções que diferem por poucos pixels. Escolha a menor que deve encaixar melhor na sua tela.

SimpleMachine

Tentei isso:

Section "Monitor"
     Identifier         "Monitor generico"
     Option             "DPMS"
     HorizSync          30-83
     VertRefresh        56-76
EndSection

Mais não funcionou =/