Problema com partições

Iniciado por LucasSA, 06 de Abril de 2012, 23:31

tópico anterior - próximo tópico

LucasSA

Boa noite     ; )
Resolvi aproveitar o feriado para vencer a preguiça e finalmente instalar o ubuntu no pc aqui de casa, mas aconteceu alguns probleminhas e gostaria de uns conselhos de vocês...

O único S.O. era o o windows 7 tentei  instalar o ubuntu uma vez e não sei como ou por que acabei criando 6 outras partições, o pior: não deu certo ele abria uma tela preta com alguns códigos e ficava lá, pesquisei um pouco no google e tentei instalar de novo agora aparece a seguinte mensagem antes de concluir a instalação: "A execução de 'grub-install/dev/sda5' falhou. Este é um erro fatal"

Dei uma pesquisada aqui e falaram que quando você  tem mais de 4 partições pode ter problemas na hora da instalação, fui no windows ver as partições mas ele NÃO mostra aparece apenas a do própio windows e s outras 3 como se se eu nunca tivesse mexido mas na hora de instalar o ubuntu vem as 7 partições.

To confuso  ??? ??? ???

luiscarlos

Amigo, podemos começar organizando o disco: Coloque o Cd do Ubuntu entre em modo live e chame o terminal, agora exclua todas as partições deixando apenas 2 que são do Windows. Feito isso vamos preparar o disco pra receber o Ubuntu: Crie mais 2 partições, 1 para o Ubuntu "/"(ext4) e outra para a "swap"(lembrando que você só pode criar 4 partições primárias no disco, caso queira criar mais vc precisa criar uma partição extendida para isso você terá que ter no máximo 3 partições primárias...).
Feito isso indique a partição "/"(ext4) para a instalação do Ubuntu e o resto se dará por sí só.

Obs.: O Windows por padrão não reconhece partições formatadas em ext. por isso você não pode visualizar as partições por ele.