Limitação de Sockets

Iniciado por rafaelmagalhaes, 04 de Abril de 2012, 14:46

tópico anterior - próximo tópico

rafaelmagalhaes

Amigos,

Gostaria de saber como faço para verificar se há algum limite de sockets abertos em meu SO, pois estou implementando um load balance para o Microsoft Exchange utilizando o sistema Balance (InLab).

O load balance funcionou bem durante os teste, porém em produção, o Outlook dos usuários começaram a perder conexão com o servidor Exchange.

Em contato com o Thomas Obermair (Criado do Balance), o mesmo me orientou a verificar se há alguma limitação de sockets em meu SO.

Grato,

Tota

Ola

Sobre sockets + Linux => http://gnosis.cx/publish/programming/sockets.html

A sessão => Sistema é para
CitarSistema
Dúvidas e problemas relativos ao sistema interno do Ubuntu, como a inicialização do mesmo, o kernel e seus serviços.

Movido para a sessão => Internet, Redes e Segurança

Procure postar nas sessões corretas do forum.

[]'s

zekkerj

Não, não existe esse tipo de coisa no Linux.

Tem certeza de que postou no fórum certo??? Você está mesmo usando o Linux Ubuntu???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rafaelmagalhaes

Estou sim.

Mas o que pode estar acontecendo então?

Porque hoje o load balance funciona com um appliance A10 X2500 e funciona perfeitamente.

Li a documentação postada pelo Tota, mas não consegui achar a solução do meu problema nele.

zekkerj

CitarMas o que pode estar acontecendo então?
Alguns milhões de coisas... pode ser desde alguma regra de firewall, até limitação do hardware que vc está usando.

Só uma pergunta: se vc tem um appliance que faz a mesma coisa, pq quer usar um servidor linux no lugar dele?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rafaelmagalhaes

Porque este appliance é muito caro e a empresa que devolver.

Hoje estou tentando implementar este servidor com uma máquina virtual. Se ela fosse física, será que eu teria um resultado melhor?

zekkerj

Ai, ai, ai. A velha idéia de que o Linux é um Windows gratuito. Vão trocar um sistema que foi feito pro serviço, desde o primeiro parafuso, por uma solução engendrada, já que a mão de obra é barata...

Já que vc já pegou o pepino (eu não pegaria), comece verificando se o sistema tem recurso suficiente pra trabalhar. Entre também em contato com o desenvolvedor do sistema, e pergunte como depurar o sistema. Com informações de depuração é mais fácil descobrir o que está acontecendo.