Pesquisa mostra que maioria dos usuários Linux também adota o Windows

Iniciado por jkmsjq, 06 de Abril de 2012, 20:24

tópico anterior - próximo tópico

Ernesto

Se o Ubuntu Linux atingir uma grande massa como a canonical deseja, acho que adobe e games producers poderiam repensar em lançar versoẽs Linux de seus softwares, que sejam códigos proprietários e versões box.

Ps: Há quem imagina que os softwares do mundo Linux ou open source tem que ser grátis, isso não é verdade. O software pode ser open mas pago, proprietário gratuito ou totalmente comercial vendido no varejo.

rjbgbo

jkmsjq, eu só uso ubuntu em casa, no meu trabalho mal uso pcs, mais a boa e velha calculadora de bolso kkkkk. no campo do desktop publishing que é uma atividade paralela, todas as alternativas em sl me atenderam muito bem, fora isso não gosto de jogos eletrônicos.
o windows me cansa, muito instável, trabalhoso de instalar e fazer manutenção, etc... sinceramente perdi totalmente a minha paciência com esse sistema.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

raimundo1

Uso ubuntu, as vezes debian, outra vez usei open suse, raramente o windows 7, só em ultimo caso windows xp. No meu pc uso ubuntu com windows 7. Nunca se sabe...talvez aquele programinha chato que não tem versão para linux ( nem mesmo em java).
Só vou desinstalar o windows quando esses programinhas  quadrados  sumirem do mercado....e isso vai demorar....por enquanto deixa ele lá  (windows).
A maquina virtual não resolve meus problemas....já tentei...não adianta argumentar....
Acho que 2014 vai ser marcante para o linux....milhões de PC sem suporte para windows xp em empresas....e aí....pagar preços "salgados" do windows 7 ? migrar para uma versão  linux....
Detalhe: em empresas não vale aquela de ..." no camelô tem windows baratinho"

e um "técnico" que tiver esse habito ( em empresas) deve ser classificado como curioso, sabe  nada do assunto....corre muitos riscos por praticamente nada....

Sou a favor de oferecer ao usuário final a melhor opção....tanto sendo livre ou proprietário....

São eles que fazem a economia girar...Os Sistemas Operacionais, na sua imensa maioria, são feitos para essas pessoas....nos mais variados dispositivos....

As coisas estão mudando.....acompanhe as notícias....

Raimundo

gustavopaulinno

Usava em dualboot com W7 até que um dia o W7 começou a dar erro e reiniciar o PC sozinho, foi a gota dágua rsrs, até hoje Ubuntu sozinho na máquina, redondinho redondinho.
gustavopaulinno

Samuel Ubuntu do Sur

Boa Noite!

Uso sim os dois sistemas (em casa, só rodo ubuntu no desktop; tem uma mv com windows para o que não tiver jeito mesmo e também não sei o que seria de nós se não houvesse o Wine, pois existem exelentes programas para windowns que ainda não encontram equivantes à altura para Linux). No trabalho (uma autarquia municipal) não tem jeito: é windows (pelo menos é XP). Tento influenciar os amigos, mas, por enquanto, sou o único a usar Linux.

E vai também minha bronca já colocada em outro tópico:

"E, por que acho isso importante para o futuro do Linux (Ubuntu)? Justamente pelo que foi colocado: o objetivo dos desenvolvedores é atrair cada vez mais novos usuários e, muitos, migrando do Windows. Ora, do que adianta fazer um Unity (sim, cada vez melhor, mas ainda pesado para máquinas mais antigas) se o gerenciador de arquivos está atrasado em pelo menos duas décadas????"

Abraços a todos!

Phenix

E ai galera!!! Já alguns anos minha máquina não vê um outro OS ...a não ser meus Linux...
100% Linux ...divididos em três partes no HD:
1 teste
1 KDE
1Gnome
e tudo funfando...não consigo ficar 5 min num Windows...é sério...Lan, nem pensar rsrs
Abração...

gustavopaulinno

Só uso Windows no trabalho porque não tem outra alternativa.
gustavopaulinno

Turritopsis nutricula

Sou dual boot porque não encontrei alternativa livre que substituisse o Photoshop ao ponto de antender minhas necessidades  :'(
E tem muitos software livres que ainda não estão maduros como é o caso do Unity.
Existe tanta interface pro Linux, um monte de distro mas programas faltam  :'(

Assim como tem concorrência de distro, ou seja uma distro em cada canto do mundo com mesmos objetivos como multimídia como Ubuntu Studio, Apodio e PureDyne, falta essa concorrência com software. O gimp é a única solução e nem sei se finalmente colocaram suporte a CYMK no software. Aí vc tem que instalar o Krita que tem isso mas falta programador pra agilizar o desenvolvimento.