Servidor para Downloads

Iniciado por Fix You, 23 de Abril de 2012, 15:37

tópico anterior - próximo tópico

Fix You

Gente eu tenho um pequeno blog onde que quero disponibilizar alguns arquivos para downloads ( ex: filmes, jogos, revistas, aplicativos ), mas eu nao sei como ou qual tipo de servidor eu deva instalar na minha casa em um servidor proprio.
Eu ja tentei instalar os arquivos em sites de hospedagem, mas eles deletaram as minhas contas e a de algumas outras pessoas ( dei uma pesquisada e vi que isso aconteceu. ), por isso eu quero saber se da pra fazer e ser der certo mesmo, como eu faço?
Quais os tipos de servidores eu devo instalar, FTP, HTTP?
Quero tambem saber se eu posso acessar esse meu servidor estando eu fora da minha rede interna, sendo que o meu IP é dinamico e eu criei uma conta no site " no-ip ", mas nao sei como eu configuro .
Nao sei se eu tenho que configurar a minha maquina ou é o meu roteador pra dar acesso em uma rede externa ao meu servidor.
Alguem pode me ajudar???

Tota

Ola,

Qual a versão de seu Ubuntu?

Citação de: Fix You online 23 de Abril de 2012, 15:37
mas eu nao sei como ou qual tipo de servidor eu deva instalar na minha casa em um servidor proprio

Se é somente para leitura, um servidor HTTP como o apache

Eu ja tentei instalar os arquivos em sites de hospedagem, mas eles deletaram as minhas contas e a de algumas outras pessoas

Provavelmente voce disponibilizou arquivos protegidos por direitos autorais ( ex: filmes, jogos, revistas, aplicativos ) o que se for o caso, é ilegal.

Quero tambem saber se eu posso acessar esse meu servidor estando eu fora da minha rede interna, sendo que o meu IP é dinamico e eu criei uma conta no site " no-ip ", mas nao sei como eu configuro .
Nao sei se eu tenho que configurar a minha maquina ou é o meu roteador pra dar acesso em uma rede externa ao meu servidor.

Voce tem que configurar o roteador e ter um servidor ativo em sua maquina.

[]'s

movido para a sessão => Iniciantes

Fix You

Pretendo usar o ubuntu server 11.10!
E como eu falei eu queria criar um servidor pra poder fazer downloads mesmo, tenho em mente divulgar o blog pra que as pessoas possam nele baixar o que eu posto.
Bem, quanto a saber se os filmes sao protegidos ou nao eu nao sei, so sei que grande parte das coisas que eu pretendo postar eu baixei da net mesmo.
Eu uso um roteador D-link DI-524, como eu faço pra configura-lo?