Driver NVIDIA - Interface nao inicia mais.

Iniciado por Roni Nanini, 03 de Março de 2012, 21:17

tópico anterior - próximo tópico

Roni Nanini

Olá!

Hoje fui instalar a placa de video do meu note (GeForce 9M), com os seguintes passos:

ctrl+alt+F1 = Para entrar em modo texto
fiz login como root do sistema
service lightdm stop
e instalei o driver numa boa, sem problemas.

Porém após reiniciar o SO só inicia em modo texto. Ja tentei iniciar via comando o lightdm, mas ele diz que o processo ja esta iniciado. Ja tentei dar ctrl+alt+F1, F2, F3... F12 mas nada faça com que volte ao normal.

alguem sabe como me ajudar? uso ubuntu 11.10;

Obrigado por enquanto galera, abraços!
Vostro 1320 - Core2Duo, 4GB de Ram, 320GB de HD, placa de video offboard de 256MB. Linux Mint 17 Cinnamon, 64 bits.

asghan

Já tentou rodar o comando startx ? pq vc não instalou pelo sistema de Drivers restritos do próprio sistema ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

kauremartins

Estou com exatamente o mesmo problema. Instalei o driver Nvidia de acordo com os passos descritos no tópico especifico aqui no fórum. Mas agora quando reinicio a maquina ela entra nesta mesma tela.

Já tentei logar com ctrl+alt+f1 e usar o Lightdm start, mas ele volta para a mesma tela.

Tentei usar o comando Startx mas ele aprece uma mensagem de "fatal server error - no screens found".

Por favor me ajudem pois este é meu único computador e único OS. Então estou impossibilitado de usa-lo até resolver este problema.