Qual programa usar para fazer chamadas de vídeo no msn?

Iniciado por cabelo2004, 21 de Março de 2012, 18:22

tópico anterior - próximo tópico

cabelo2004

Pessoal,
testei todos os programas de chat disponíveis na Central de Programas e nenhum deles efetua chamadas de vídeo logados no msn. Utilizo o skype para chamadas de vídeo sem qualquer problemas. Mas gostaria de fazer chamadas de vídeo no MSN. No entanto nem o Epiphany, Amsn ou Emesene estão fazendo chamadas de vídeo. Simplesmente a opção de chamadas de vídeo sequer aparece disponível, ou quando está disponível não funciona. Ouvi dizer que a Microsoft ia limitar o uso de chamadas de vídeo apenas para usuários do Windows... Essa informação é verídica? Vocês estão conseguindo fazer chamadas de vídeo? O que pode estar provocando esse erro em meu computador. Conto com a ajuda de todos.
Obrigado!

ps: eu havia postado a mensagem anterior somente sobre o Epiphany, mas ao testar outros programas percebi que o erro ocorria com todos então modifiquei o tópico.

Phenix

Cara te confesso que nós  Linuxianos já estamos a algum tempo sofrendo com essa falta de um im digno...mas te digo que eu estou usando o Ultimate Edition 3.2 e consegui ,com o Empathy,usar o audio e o Video com pessoas diretamente do msn...e isso automaticamente eles me chamam e a janela abre com o vídeo e audio ...os dois...eu não mexi em nada...o audio até teve uns probleminhas mas funcionou...o que me deixou de boca aberta...isso com a versão 3.2.0.1...acho que a complexidade de aplicativos do Ultimate Edition 3.2 ,traz muitos pacotes referentes a esse processo...e não travou e nem apareceram bugs se continuar assim ótimo...Espero que consigam...abraços
ahhh e aguardamo o 12.04 ,falam que o empathy virá com novidades e funcional...vamos ver... ;D

cabelo2004

Citação de: Phenix online 25 de Março de 2012, 21:51
Cara te confesso que nós  Linuxianos já estamos a algum tempo sofrendo com essa falta de um im digno...mas te digo que eu estou usando o Ultimate Edition 3.2 e consegui ,com o Empathy,usar o audio e o Video com pessoas diretamente do msn...e isso automaticamente eles me chamam e a janela abre com o vídeo e audio ...os dois...eu não mexi em nada...o audio até teve uns probleminhas mas funcionou...o que me deixou de boca aberta...isso com a versão 3.2.0.1...acho que a complexidade de aplicativos do Ultimate Edition 3.2 ,traz muitos pacotes referentes a esse processo...e não travou e nem apareceram bugs se continuar assim ótimo...Espero que consigam...abraços
ahhh e aguardamo o 12.04 ,falam que o empathy virá com novidades e funcional...vamos ver... ;D

O que é o Ultimate Edition 3.2? Onde você baixou? Obrigado!

garfo

Tem o Ekiga, um cliente Linux a lá Skype. Alguém alguma vez na vida já usou isso? Ekiga?  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

hugoleal85

Citação de: cabelo2004 online 26 de Março de 2012, 08:43
Citação de: Phenix online 25 de Março de 2012, 21:51

O que é o Ultimate Edition 3.2? Onde você baixou? Obrigado!

É uma outra distro Linux.

Dê uma olhada aqui, para conhecê-la melhor:
http://distrowatch.com/?newsid=07164
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

cabelo2004

Como eu disse, nenhum programa de chat está fazendo chamada de vídeo no msn. O skype funciona sem problemas. Então penso que o problema não é com a webcam e seus drivers. Acho que o problema está em alguma configuração desses programas. Li que a Microsoft ia restringir as chamadas de vídeo apenas para usuários Windows, mas não sei se essa informação é verdadeira. Aguardo mais contribuições. Valeu!

cabelo2004

Acabei de notar mais um problema... Os ícones do Pidgin e do Emesene não aparecem no painel superior do Ubuntu 11.10  :-\ 
Já configurei no dconf para eles aparecerem, mas não aparecem. Alguém sabe como corrigir mais esse erro?