Tela preta - problema com 11.10 após instalar grub customizer

Iniciado por Guilherme Maracaípe, 19 de Março de 2012, 23:49

tópico anterior - próximo tópico

Guilherme Maracaípe

Boa noite pessoal, instalei o grub customizer no meu Ubuntu 11.10 e modifiquei a imagem de fundo e selecionei o ubuntu como SO padrão, uso dual boot com Windows, e desde então quando tento iniciar o SO ele aparece a tela de "loading" do Ubuntu e logo depois fica na tela preta, ao apertar Alt+f4 ele pede Login e Senha e ao digitar o que se pede eu tenho acesso à uma espécie de terminal dentro desta tela preta, onde é possível inclusive ter acesso root e atualizar o SO pelo apt-get update. Queria uma solução para isto sem ter que formatar meu note, isso seria péssimo já que possuo muita informação neste. :-\ :'(

Guilherme Maracaípe

Gostaria que alguém pudesse me ajudar, de verdade... Estou precisando MUITO!

Andreson Goveia

tente nesse terminal que você acessa, com usuário normal o comando

startx

se aparecer que já esta ativo é porque já esta rodando a interface no Ctrl+F7 ou Ctrl+F8, não me lembro bem.

Guilherme Maracaípe

Obrigado meu amigo, vou tentar e já posto a resposta...

Guilherme Maracaípe

Então amigo, consegui ter acesso ao desktop, embora tenha dado alguns conflitos com o Unity já que eu tinha feito algumas customizações e movido a barra lateral para o rodapé. A duvida remanescente é se terei que rodar o comando toda vez que iniciar o SO, e se possível como poderia retornar minhas modificações do Unity. Mas já ajudou bastante, obrigado desde já!

Andreson Goveia

Citarterei que rodar o comando toda vez que iniciar o SO
Só vai saber quando você reiniciar o PC :)

Citare se possível como poderia retornar minhas modificações do Unity
Deveria ter carregado com elas, s só se houve alguma atualização do Unity que fez com que voltasse ao padrão.

Mas para voltar as suas modificações é mole, faça novamente, quanto mais treino melhor vai ficar  ;D
;)

Guilherme Maracaípe

Show de bola Andry, muito obrigado mesmo pela ajuda! Abraço!