Teclado wi-fi desconfigurou o teclado do meu netbook

Iniciado por thimoteos_helker, 21 de Março de 2012, 13:32

tópico anterior - próximo tópico

thimoteos_helker

Olá, amigos.

Possuo um netbook Acer Aspire One e uso Ubuntu nele há anos.
Para melhorar a velocidade de minha digitação e também a postura ao trabalhar, comprei um teclado e um mouse via wirelles, que funcionam por meio de uma base conectada a uma porta USB. O kit funcionou perfeitamente.
Entretanto, quando retirei a base wi-fi para usar o teclado do netbook, este estava desconfigurado, pois as teclas com funções (ativadas pela tecla azul ¨Fn¨), se pressionadas, inserem o caractere da função e não o caractere principal. Por exemplo: na tecla ¨p¨ existe a função para asterisco. Assim, em condições normais, se eu apertasse ¨p¨ apareceria ¨p¨. Entretanto, quando aperto ¨p¨ aparece ¨*¨.

Peço a ajuda dos mais experientes para resolver esse problema.
Obs.: meu teclado sempre funcionou perfeitamente escolhendo ¨English with dead keys¨.
Uso Ubunt 11.04.

Grato!

thimoteos_helker

Esqueci de dizer que já tentei restaurar as configurações originais do teclado e já tentei adicioná-lo novamente e remover a versão antiga através do gerenciador de Teclado.

thimoteos_helker

Amigos,

O problema foi resolvido e nada teve que ver com o teclado wi-fi.
Na verdade, foi desatenção minha. Bastou precionar a tecla funcional ¨NumLk¨ e tudo voltou ao normal. Ou seja, esta função ativada estava causando os problemas.

Grato aos que leram.