minha central de programas do ubuntu não esta funcionando, o que posso fazer?

Iniciado por edsonparente, 11 de Março de 2012, 19:11

tópico anterior - próximo tópico

edsonparente

Olá pessoal. bom a minha central de programas do ubuntu nao esta funcionado, toda vez que tento abri-la parece que vai abrir mas nao acontece nada. por fim apareceu uma bolinha vermelha com uma barra branca com a seguinte mensagem: um erro ocorreu, por favor, use o gerenciador de pacotes a partir do menu com clique direito ou apt-get em um terminal para ver o que esta errado. e no final diz que geralmente isso acontece quando há dependências nao resolvidas em pactes instalados. Oque é que esta acontecendo e como posso resolver esse problema? por favor me ajudem..
agradeço desde já a atenção de todos..

Ioca100

Copie e cole esses comandos no terminal:   sudo apt-get install -f && sudo apt-get upgrade -f && sudo apt-get dist-upgrade -f && sudo dpkg --configure -a
Usuário Linux- 449417

edsonparente

fiz o que recomendou, mas apareceu comando nao encontrado..nuss  nao to conseguindooo gente..sou novo no linux.. gostei muito mas nao consigo resolver esse problema

irtigor

Não use as suas palavras, copie e cole a mensagem que aparece. Fica mais fácil de identificar o erro.

selvaking

loca100 quando for auxiliar tenta colocar o código dentro das tags CODE. é só procurar o botão com o "cerquilha" acima na página de resposta.
Citação de: Ioca100 online 13 de Março de 2012, 07:44
Copie e cole esses comandos no terminal:   sudo apt-get install -f && sudo apt-get upgrade -f && sudo apt-get dist-upgrade -f && sudo dpkg --configure -a

A ajuda ficaria assim:
sudo apt-get install -f && sudo apt-get upgrade -f && sudo apt-get dist-upgrade -f && sudo dpkg --configure -a
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

edsonparente

A mensagem na integra:

Um erro ocorreu, por favor, use o gerenciador de pacotes a partir do menu com clique direito ou apt-get no terminal para ver o que está errado.
A mensagem do erro foi:' Erro: Abrindo o cache (E: Encountered a section with no packpage: header, E:problem with mergelist /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.comubuntudistsoneiric-updatesmaini18ntranslation-en, E:The packpage lists or status file could not be parsed or opened.)'. Isso geralmente significa que os pacotes instalados possuem dependencias nao resolvidas