Terminal - Primeira frase.

Iniciado por stefani, 07 de Abril de 2012, 09:30

tópico anterior - próximo tópico

stefani

Fala pessoal de Boas???

Seguinte, estou precisando um help do pessoal, ocorre que sou iniciante em Linux, instalei o ubuntu na minha máquina, ficou muito bom mas estou com uma dúvida se o sucesso na instalação foi bem sucedida.

Quando abro o terminal aparece o seguinte:  stefani@stefani-desktop:~$

E acho que a palavra [desktop] não deveria aparecer, correto? Como faço para reparar isso?

Um forte abraço a todos.

linuser104

Citação de: stefani online 07 de Abril de 2012, 09:30
Fala pessoal de Boas???

Seguinte, estou precisando um help do pessoal, ocorre que sou iniciante em Linux, instalei o ubuntu na minha máquina, ficou muito bom mas estou com uma dúvida se o sucesso na instalação foi bem sucedida.

Quando abro o terminal aparece o seguinte:  stefani@stefani-desktop:~$

E acho que a palavra [desktop] não deveria aparecer, correto? Como faço para reparar isso?

Um forte abraço a todos.

Quando você faz o processo de instalação do Ubuntu ele faz perguntas a você e uma delas é o nome que vai ser usado para entrar nele e por padrão ele pega esse nome e adiciona -desktop para ser o nome da máquina (do computador). Isso você pode mudar no processo de instalação caso não goste do nome sugerido, mas você não fez isso e aceitou o padrão. É somente isso.

stefani@stefani-desktop

primeiro nome antes do @ mostra o usuário que está logado no Ubuntu. O segundo nome depois do @ indica o nome da máquina que por padrão ficou o seu nome mais -desktop, é somente isso.

Informação muito importente para administradores de rede: usuário tal (no caso stefani) na máquina tal (no caso stefani-desktop).
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

stefani

Sensacional!! Muito Obrigado pela ajuda!!

Tenha um bom dia.

irtigor

E dá pra trocar, aqui no fórum mesmo você encontra material, tipo: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,54259.0.html

Rockwave

Outra coisa o $ indica que vc ta usando o terminal como usuario "normal", se aparecer o # (no lugar do $) indica que vc está usando o terminal como root (administrador)