não consigo abrir webcam em sites

Iniciado por cezarmiranda, 22 de Outubro de 2011, 00:50

tópico anterior - próximo tópico

cezarmiranda

Meus caros, tenho o ubuntu 11.10 instalado, já tentei várias vezes mas não consigo fazer com que minha câmera (que  funciona normalmente com skype, cheese e outros) funcione em sites de bate-papo ou qualquer outro que exija a telinha de permissão. A desgraçada da telinha de permissão fica lá e não consigo clicar em permitir. Instalei o Flash plugin mas permaneceu a mesma coisa. Me ajudem, por favor!

Ronaldo Drummond

cabelo2004

O mesmo problema aqui. Estranho que no windows tinha esse problema também. Mas, no windows eu aumentava o zoom da página e destravava a tela do flash, eu clicava para autorizar, e depois eu voltava para o zoom normal. No Ubuntu essa gambiarra não funcionou... Aguardo possíveis soluções ou explicações da comunidade. Valeu galera!

Milton Bortoleto

Eu também possuo o mesmo problema.

A Webcam funciona perfeitamente no SKYPE, Site BoostCam e outros lugares. O problema surge quando eu quero usá-la em chats com tecnologia FLASH, aquela que me solicita uma autorização, lugares como o bate-papo do Uol e ChatRoullete para citar alguns exemplos.

também fico no aguardo de ajuda.

hábraços

zekkerj

Se não me engano o problema é com o Unity 3D, quando ele está ativo as páginas flash não respondem ao botão direito, e assim não se consegue acessar o menu que libera o uso da webcam.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88716.msg495795.html#msg495795
Neste tópico foi sugerido desativar o Unity 3D, voltando ao serviço 2D. Nesse modo, o flash volta a ser clicável com o botão direito, e assim pode se autorizar a webcam. Depois de autorizado, pode-se reativar o Unity 3D novamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

cabelo2004

Citação de: zekkerj online 18 de Dezembro de 2011, 23:03
Se não me engano o problema é com o Unity 3D, quando ele está ativo as páginas flash não respondem ao botão direito, e assim não se consegue acessar o menu que libera o uso da webcam.

Neste tópico foi sugerido desativar o Unity 3D, voltando ao serviço 2D. Nesse modo, o flash volta a ser clicável com o botão direito, e assim pode se autorizar a webcam. Depois de autorizado, pode-se reativar o Unity 3D novamente.

Eu tentei isso e também não funcionou...

polidori

Mesmo problema, não consigo clicar em permitir!!
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

calebito

Citação de: zekkerj online 18 de Dezembro de 2011, 23:03

Aqui funcionou, encerrei a sessão do Unity 3D e rodei o 2D. Consegui clicar então. Obrigado pela ajuda.

cabelo2004

Desculpem-me mas para mim funcionou também! Só desabilitar o 3d que funciona normal. Valeu a ajuda de todos

cabelo2004

Pessoal, creio que o problema não seja no Unity 3d e sim no Compiz. Eu explico, configurei o Unity 2d para utilizar o Compiz como gerenciador de janelas padrão, e aí a webcam voltou a travar. Segui esses procedimentos:
http://www.tuxgarage.com/2011/10/running-unity-2d-with-compiz-ubuntu.html
Por outro lado, quando utilizo o Gnome Classic (sem efeitos), não tenho qualquer problema com a webcam.
Se o problema for no Compiz alquém teria uma idéia de configuração para solucioná-lo?
Obrigado!

cabelo2004

Apenas retificando a mensagem anterior, em que eu disse que a webcam funcionava no Unity 2d. Eu me enganei, em meu computador a webcam só funciona no modo Gnome Classic (sem efeitos). Alguma idéia de como configurar o Unity para visualizar a webcam em sites. Algum saberia dizer quais as possíveis origens desse erro??? Obrigado!