ESET Detecta Nova Ameaça Voltada a Dispositivos Que Utilizam Linux

Iniciado por Nelson Quintanilha, 14 de Março de 2012, 21:17

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

@garfo

Eu apenas retirarei o plugin que vem da tomada para o aparelho. Deixarei conectado na tomada direto justamente para não ter esse tipo de problema  ;D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

jpaulo7

Citação de: jkmsjq online 15 de Março de 2012, 15:01
@linuxuser104

É, eu realmente já estava mesmo pensando em desligar tanto o modem quanto o roteador, para economizar energia, agora, com essa, mais um bom motivo para tanto!

Concordo, irei fazer o mesmo com os meus equipamentos.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." Albert Einstein

irtigor

A forma de quebrar a proteção existente no WPA é com ataques de dicionário, não é possível adivinhar a senha como ocorre com o WEP.
Fora a boa prática de usar senha fortes, eu desabilitaria o WPS PIN (se existir), porque foi encontrada uma falha de segurança nele, que permite descobrir a senha independente do método de criptografia.

Creto

Rapaz sei que todos os arquivos que compartilho com o outro SO que saem do Linux pra lá passo o anti lá e jamais encontrei nada incomum no caixinha de vírus, isso me mostra que o:

sudo ufw enable

aqui tá de bom tamanho.

T+

Henrique1977

Oras  não  vou  ficar  aqui  brigando  com  os  meus  neurônios  por  causa  disso.
Não  vou  ficar  paranóico  por  uma  notícia  dessas.
Creio  que  o  que  os  colegas  falaram  acima  já  me  é  o  suficiente  e  não  preciso  acrescentar  mais  nada.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

sigur

Citação de: irtigor online 15 de Março de 2012, 16:06
A forma de quebrar a proteção existente no WPA é com ataques de dicionário, não é possível adivinhar a senha como ocorre com o WEP.
Fora a boa prática de usar senha fortes, eu desabilitaria o WPS PIN (se existir), porque foi encontrada uma falha de segurança nele, que permite descobrir a senha independente do método de criptografia.

desligar isso onde?

irtigor

garfo

Cara, além da senha fraquíssima que uso na wireless, meu firewall ainda está desativado...

Vejam minha confiança depositada no Ubuntu.  ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jkmsjq

@ garfo

Então eu devo ser/estar paranoico. Por que utilizo senha fortíssima no Ubuntu, com firewall ativado no Ubuntu, senha WPA2 no routeador e firewall no modem...  ;D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

garfo

Citação de: jkmsjq online 15 de Março de 2012, 19:01
@ garfo

Então eu devo ser/estar paranoico. Por que utilizo senha fortíssima no Ubuntu, com firewall ativado no Ubuntu, senha WPA2 no routeador e firewall no modem...  ;D

Nem é coisa de paranóia. É que sou relaxado mesmo... se alguém invadir, é só formatar e instalar de novo. Aliás, ninguém vai querer invadir meu computador pois não tenho nada de importante nele mesmo, até parece um computador recém-formatado de tão vazio que está (documentos importantes já estão devidamente backupeados).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"