Atualizações Ubuntu 9.10

Iniciado por leonardociencias, 13 de Março de 2012, 21:48

tópico anterior - próximo tópico

leonardociencias

Possuo um notebook com 1 GB de memória, Processador Interl(R) Pentium(R) M processor 1.73 GHz

Substitui o windows pelo Ubuntu 9.10. Fui atualizando para versões mais recentes do ubuntu e o computador foi ficando cada vez mais lento. Os vídeos ficaram passando em quadros e vários problemas surgiram.

Então resolvi voltar para o ubuntu 9.10, foi quando meu notebook funcionou melhor. Gostaria de saber se é possível obter todas as correções de segurança e atualizações críticas para o ubuntu 9.10.

Leonardo
Léo

clodoaldops

-ubuntu 9.10 está sem suporte desde abril/2011
-sugiro que instale o ubuntu-10.04-lts que terá suporte até abril/2013
-ou ubuntu-11.10 que tbem terá suporte até abril/2013

delki8

Acho que há uma opção na ferramenta de atualização que permite que você atualize as ferramentas do sistema sem ter que atualizar o sistema propriamente dito. Você viu algo semelhante a isso?

Caso queira realmente atualizar as versões do sistema (indo do 9.10 ao 11.10) sugiro que você baixe o 11.10 e faça uma instalação apenas do 11.10 diretamente. Eu nunca tive boas experiências com versões sendo atualizadas em cima da antiga, dando preferência sempre a uma instalação limpa. E ainda assim, caso decida fazer isso, instalando o 11.10 vou te recomendar que espere até o próximo dia 26/03 que vai sair a versão 12.04LTS que será uma versão que terá suporte da Canonical pelos próximos 5 anos e que normalmente é bem estável e confiável.

clodoaldops

-o ubuntu-12.04 será lançado no final de abril/2012
-e não no final de março/2012, ok?

Henrique1977

Olá  leonardociencias,  eu  recomendo  que  instale  a  versão  mais  nova  do  Ubuntu,  que  faça  uma  instalação  limpa.  A  versão  9;10  já  está  desatualizada  e  já  não  tẽm  mais  suporte.
Fazer  atualizações  de  versão,  da  mais  antiga  para  a  mais  nova  pode  ocasionar  problemas  e  eu  considero  muito  arriscado.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

mmms

Usa a 10.04-lts é a que estou usando, tu vai ficar com um sistema seguro instável ate 2013. Ate agora não encontrei nenhum bug, apenas o velho trabalho pra configurar uma placa de vídeo, mas se a tua for onboard tranqüilo.
Não mande atualizar, siga as orientações dos colegas, melhor zerar o hd e fazer uma instalação limpa.
Att,
Mateus Medeiros Mendes

clodoaldops

mmms, vc por acaso não quis dizer "estavel" em vez de "instavel" qdo se referiu ao ubunttu-10.04-lts?
-pois as versões lts são mais estáveis que as versões regulares, não é mesmo?

mmms

Citação de: clodoaldops online 15 de Março de 2012, 12:36
mmms, vc por acaso não quis dizer "estavel" em vez de "instavel" qdo se referiu ao ubunttu-10.04-lts?
-pois as versões lts são mais estáveis que as versões regulares, não é mesmo?

Isso mesmo brother, valeu por me corrigir.
Att,
Mateus Medeiros Mendes