Instalando o Linux Mint sem apagar arquivos do Ubuntu ?

Iniciado por Douglas Wagner, 24 de Fevereiro de 2012, 13:11

tópico anterior - próximo tópico

Douglas Wagner

Gostaria de saber se existe a possibilidade de instalar o Linux Mint 12 em cima do Ubuntu 11.10, sem apagar as configurações e programas instalados, sem fazer backup é claro.

Resolvido!  >:(Não instale o Ambiente Mate >:(, caso instalar, não mude a imagem generic.. Como avisaram aqui, a central de programas se foi e a solução fatal foi formatar.. Vamos novamente.

Agradeço a todos.

Tota

Ola

Isto infelizmente não dá.

Principalmente sem back up.

O que voce pode fazer é adicionar os repositórios do Mint e instalar o que desejar destes repositórios.

[]'s

clcampos

Ixi, talvez eu fale besteira, mas li que tem pessoas usando a interface do Mint (nem lembro o nome) no Ubuntu.

Talvez você possa continuar usando o Ubuntu, mas com cara de Mint.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

irtigor

Até dá, mas é um processo braçal, com riscos. Não recomendo, ainda mais sem backup.

Creto

Citação de: clcampos online 24 de Fevereiro de 2012, 15:20
Ixi, talvez eu fale besteira, mas li que tem pessoas usando a interface do Mint (nem lembro o nome) no Ubuntu.

Talvez você possa continuar usando o Ubuntu, mas com cara de Mint.
Como os nossos grandes mestres Tota e clcampos disseram não dá para fazer o que você quer, mas também pode-se fazer isso normalmente adicionando os repositórios do Mint, usando o painel do Mint, cinnamon e afins.

T+

pedrosantos737

Muitíssimo cuidado!!!!!!

Eu fiz esta papagaiada sem ler os comentários do tutorial. Tá no google como "instale visual do mint no ubuntu".
Embaixo tá lá a choradeira do pessoal que perdeu a central de programas, que não inicializa, gerenciador de pacotes, não pode mais acessar os canais de software etc.
Aí eu também fiquei com meu mimimi no forum até um colega daqui postar o link da culpa do mint. Arrumei conforme ensinado... A central voltei a acessar, mil problemas continuaram, e isso foi semana passada.

Resultado me ferrei e tive de reinstalar tudo de novo.

clodoaldops

-por esse motivo que meu hd tem sempre uma partição p/ testar outras distros

Henrique1977

Caro  Douglas Wagner  eu  recomendo  o  seguinte:  instale  o  linux  mint  numa  partição  separada  fazendo  um  dual boot  entre  Ubuntu  e  Linux  Mint. 
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Douglas Wagner

Gente, muitíssimo obrigado pelas informações e dicas! O que fiz foi instalar o MATE do Mint e testar, apesar de as enignes GTK+ de todos os temas não funcionarem, mesmo instalando pelo synaptic.
     Pude ter uma boa noção do que é o MATE do Linux Mint. Algumas configurações foram alteradas, mas agora consigo utilizar os ícones do faenza, neste pobre Toshiba Satellite A60, bem velhinho, rodando Ubuntu 11.10, no Unity 2D, é claro.

Para conferir como instalei o MATE, ambiente do Mint. Segue o Link:

http://pplware.sapo.pt/linux/dica-ubuntu-11-10-com-o-ambiente-de-trabalho-do-mint-mate/

Abraços!

hfa2010

Se você quiser ter a aparência do Mint no Ubuntu, instale o desktop Cinnamon, que é um fork do Gnome Mint Shell, que por sua vez é um fork do Gnome 3. Eu acho que ele já está disponível nos repositórios com o comando "sudo apt-get install cinnamon", ou acesse http://cinnamon.linuxmint.com/?page_id=61 e baixe a versão correspondente para o seu sistema. :)

Rockwave

Se você tivesse separado a partição /home vc conseguiria trocar de versão sem perder os seus arquivos.