Duvida com arquivos ISO

Iniciado por jpnocker, 18 de Fevereiro de 2012, 17:07

tópico anterior - próximo tópico

jpnocker

Bom , ontem eu fiz o download de um jogo o Age of Empires ele veio em 4 partes quando descompacto forma os 3 cds que estão em ISO eu tenho que juntar esses 3 cds para instalar o jogo? eu tentei usar o Daemon e o Alcool só que eles não funcionaram com o Ubuntu agora não sei oque fazer para continuar com a instalação alguem pode me ajuda??

niquelnausea

daemons tools e alcohol são programas para windows, não vão funcionar no ubuntu. se quiser instalar esse jogo no linux o processo é outro, tem que usar o wine (já que o jogo não é feito para linux).
sugiro que faça uma busca pelo fórum e pelo google para entender melhor o processo.

jpnocker

Citação de: niquelnausea online 18 de Fevereiro de 2012, 18:11
daemons tools e alcohol são programas para windows, não vão funcionar no ubuntu. se quiser instalar esse jogo no linux o processo é outro, tem que usar o wine (já que o jogo não é feito para linux).
sugiro que faça uma busca pelo fórum e pelo google para entender melhor o processo.

Agora eu já sei isso :B .Eu sei instala em sí ,só não sei juntar as 3 partes ISO ou emular elas

niquelnausea

não precisa, são três cds independentes, você usa o primeiro, a instalação vai pedir o segundo e depois o terceiro.

jpnocker

Citação de: niquelnausea online 18 de Fevereiro de 2012, 19:22
não precisa, são três cds independentes, você usa o primeiro, a instalação vai pedir o segundo e depois o terceiro.

Então deve ser erro mesmo quando aparece pra inserir o serial da um erro falando que ta invalida mas tipo em baixo ta falando que ta faltando dll ai como a maioria dos serial nao ia eu presumi que o arquivo não estava completo já que dizia que tava faltando dll será isso?

EDIT: Eu preciso extrair os ISO? ou tem como executa ele para começar a instalação?

jorge505

Colega, posso estar enganado, mas isso é problema com a falsificação do produto (dll e serial)....

nomade

Você já instalou o jogo no Windows antes e funcionou?

Para montar iso no Linux usa-se o Acetone, procure na central de programas do ubuntu que tem. Se você já usou o Alcool 120% saberá usar o Acetone.

Tente utilizar o playonlinux pra instalar o jogo. Quando ele pedir o cd do jogo copie o caminho que leva ao arquivo .exe dentro do drive virtual criado pelo Acetone.

Boa sorte
Ubuntu Studio 22.04 LTS