Problemas com minha configuração de teclado

Iniciado por ClaudinhO, 06 de Maio de 2011, 10:57

tópico anterior - próximo tópico

ClaudinhO

Galera...eu instalei o teclado USA (Internacional with dead AltGR), mas descobri que não é esse o meu teclado.

Já adicionei o teclado correto, mas toda vez que eu reinicio o pc, ele volta ao outro teclado errado como padrão.

Como fixar a configuração correta sempre?

linuser104

Citação de: ClaudinhO online 06 de Maio de 2011, 10:57
Galera...eu instalei o teclado USA (Internacional with dead AltGR), mas descobri que não é esse o meu teclado.

Já adicionei o teclado correto, mas toda vez que eu reinicio o pc, ele volta ao outro teclado errado como padrão.

Se bem me lembro, onde você configurou o teclado para o correto, você tem de remover o outro senão ele sempre volta ao anterior.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

ClaudinhO

Eu removo, mas ele não salva essas config.

Tem que ir em algum lugar pra salvar as config atuais, mas não lembro onde é.

clcampos

Nunca lembro bem onde fica isso, mas acho que é no GDM que você vai ter que alterar algo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

linuser104

Faz isso que o clcampos falou, clica no botão de desligar no canto superior direito e escolhe a opção encerrar sessão... e quando voltar a tela do GDM, aquela que você escolhe o usuário e digita a senha, selecione o seu usuário e no lado inferior da tela mais para o lado esquerdo tem a opção de idioma e de escolha do Teclado, veja se por aí resolve.

Para mim, basta ir em Sistema > Preferencias > Teclado para escolher a disposição que quero e remover a outra, com isso não muda ao reiniciar o PC.

No GDM tem a opção de escolher o idioma, o tipo de teclado e a forma da interface gráfica.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

cet.junior

Citação de: ClaudinhO online 06 de Maio de 2011, 10:57

ClaudinhO,

Não é tão difícil quanto parece. Para deixar a configuração em definitivo, acesse o menu "Sistema" > "Preferências" > "Teclado" (imagem 01). Deixe os perfis de acordo com sua necessidade, adicionando o correto (subindo-o na lista, pois a mesma é baseada em preferência) e removendo os desnecessários; em seguida, clique em "Aplicar a todo o sistema..." ([img=http://www.flickr.com/photos/47668752@N06/5698635052/in/photostream]http://imagem 02[/img]).

Espero ter ajudado.

ClaudinhO

Já coloquei em Aplicar em todo o sistema, porém, toda vez que eu desligo e ligo novamente o note, ele da esse problema!

PedroSchneider

Também estou tendo o mesmo problema, adicionei um Teclado com a disposição em EUA (com teclas acentuáveis), apliquei a todo o sistema. Agora que troquei o teclado para Bra, ou seja, não vou mais utilizar a disposição EUA. Fui remover a disposição da "Preferencia de teclado", consigo remover, Aplico a todo o sistema, ele some da lista de disposições. Porém quando reinicio o PC, volta a aparecer a disposição EUA como principal!

Alguém tem alguma ideia de como resolver?

PS.: As ajudas que encontrei até agora falam a mesma coisa. Porém nunca funciona!