O primeiro alpha do Fedora 17

Iniciado por jkmsjq, 01 de Março de 2012, 16:06

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

Para quem gosta de KDE, uma excelente notícia:

O projeto Fedora lançou uma versão alpha do Fedora 17; que está planejado para ser lançado no início do mês de maio. Essa versão já contêm a maior parte das melhorias essenciais que os desenvolvedores planejavam implementar. Entre elas estão o "Usrmove", o controverso plano para adaptar a estrutura do sistema de arquivos e mover todos os aplicativos e bibliotecas sob o diretório /usr/. Isso permite a eliminação de diretórios obsoletos como o /lib/, /lib64/, /bin/ e /sbin/, que foram substituídos por links simbólicos que apontam para os diretórios apropriados sob o diretório /usr/.

O Fedora 17 Alpha usa a versão 4.8 do workspaces KDE Plasma e uma versão beta do GNOME 3.4, com previsão para o lançamento para o final de março. O GNOME Shell dessa versão alpha já é capaz de trabalhar com sistemas cujos drivers gráficos não oferecem aceleração 3D, como aqueles virtualizados em hóspedes KVM. Outros softwares presentes nessa versão alpha incluem uma versão de pré-lançamento do kernel Linux 3.3 e Gimp 2.8.

O ext4 ainda é usado como o sistema de arquivos padrão, porque os desenvolvedores decidiram por novamente atrasar a transição para o Btrfs, para mais uma versão da distribuição. No princípio de abril, deve ser lançada uma versão beta do Fedora 17, que, como o alpha, será distribuído através dos diversos espelhos do projeto. Todas as grandes inovações desse lançamento, batizado de "Beefy Miracle", deve ser completamente implementado por eles. No dia 24 de abril, um candidato de lançamento deve ser criado, com uma disponibilidade mais controlada do que as versões alpha e beta. Se nenhum problema surgir nesse ponto, o Fedora deve aparecer no dia 8 de maio.

FONTE: http://www.linuxmagazine.com.br/lm/noticia/o_primeiro_alpha_do_fedora_17
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

kaito57