Não consigo calibrar a tela do meu Notebook Samsung rv420

Iniciado por Whesney, 01 de Março de 2012, 12:39

tópico anterior - próximo tópico

Whesney

Olá Ubunteiros,

Meu computador veio com o Windows e estou com vontade de instalar o ubuntu por isso estou testando a versão do ubuntu no pendrive, mas a tela no ubuntu fica um ponto mais escura do que no windows. Tentei ir calibrar, mas a função fica desabilitada. o que devo fazer???

Obrigado

Tota

Ola Whesney,

Bem vindo ao forum.

Como o modo que está usando o Ubuntu é para testar mesmo, seria interessante voce postar como tentou calibrar o brilho. Se foi via teclado ou por configurações no sistema.

Leve em consideração ainda, que isto, além de depender das configurações de seu teclado, podem se dever ao modelo de sua placa de video.

Assim, seria interesante postar como foi que "ajustou" o brilho e qual sua placa gráfica, bem como qual a versão de seu Ubuntu.

[]'s

Whesney

Oi obrigado pela presteza,

Para calibrar entrei em conf. sistema>cores> aparece uma tela que mostra o modelo do computador e logo abaixo uma tecla escrito calibrar, mas está desabilitada.

Muito precariamente tentei olhar meu modelo de placa de vídeo. Seria: Intel (R) HD grafics family (650 MHZ, 1.1 GHZ, 64 MB, DDR 3, 1.33 GHZ, 128-bit, graficos integrados.

Versão do ubuntu 11.10

Bom acho que é isso.

Tota

ola

comece vendo no gerenciador de pacotes synaptic se todos os drivers mesa estão instalador

[]'s

bedego

Citação de: Whesney online 01 de Março de 2012, 14:45
Oi obrigado pela presteza,

Para calibrar entrei em conf. sistema>cores> aparece uma tela que mostra o modelo do computador e logo abaixo uma tecla escrito calibrar, mas está desabilitada.

Muito precariamente tentei olhar meu modelo de placa de vídeo. Seria: Intel (R) HD grafics family (650 MHZ, 1.1 GHZ, 64 MB, DDR 3, 1.33 GHZ, 128-bit, graficos integrados.

Versão do ubuntu 11.10

Bom acho que é isso.

no meu também tá desabilitado essa função

Whesney

Como faço pra ir nesse gerenciador de pacotes?

quote author=Tota link=topic=93028.msg511175#msg511175 date=1330718157]
ola

comece vendo no gerenciador de pacotes synaptic se todos os drivers mesa estão instalador

[]'s
[/quote]

Tota

Ola

deixa pra lá.

Entre em terminal e digitesudo apt-get install mesa-utilscoloque sua senha e depois tecle <enter>

Siga as instruções e instale, reinicie a maquina e veja se funciona.

[]'s