Ubuntu live lerdo

Iniciado por Flea, 27 de Março de 2007, 23:36

tópico anterior - próximo tópico

Flea

Bem, estou tentando instalar o Ubuntu 6.06 aqui no meu Laptop mas ele está EXTREMAMENTE lerdo. Hoje fui tentar rodar o programa de instalação e deixei ele carregando por aproximadamente 1h e só ficou a tela branca e o DVD fazendo o barulho como se estivesse carregando algo. Depois dei reboot forçado e tentei denovo, dessa vez chegou a mostrar a tela inicial para escolher a lingua mas fui tentar localizar português mas ficou muito lerdo novamente e não consegui nem achar a lingua porque depois de um tempo ele simplesmente travou e só ficou aquele barulho como se estivesse carregando novamente. Meu Laptop não é exatamente top de linha mas não creio que deveria rodar tão lento assim.

Edit: Pergunta. Vale a pena usar o 7.04 ou ele ainda não estável o bastante ?

Spec:
Toshiba Satellite A65-S126
Celeron 2.8GHz
ATi Mobility 7000 IGP 64MB VRAM
HD 60GB 5400RPM

Versuri

VC fez o download do 6.06 ou recebeu o CD?
Se fez o download vc conferiu o md5sum? Gravou em baixa velocidade (4x)?

o 7.04 ainda é uma versão Beta e pode ocorrer bugs, eu aconselho não instalar ainda se vc vai usar cotidianamente porém se vc quiser testar e relatar os bugs, instale.

Flea

Fiz o dowload e gravei, não chequei o md5sum mas eu lembro que ja usei esse DVD pra instalar aqui uns meses atrás e não estava tão lerdo, mas na epoca eu tava com um pente de 512 a mais. Sim, gravei em 4x. E pelo teste que eu fiz no proprio DVD pra checar a integridade dos arquivos ele disse que estava tudo OK.

Versuri

A pouca memória realmente afeta o desempenho do live.
TEnte rodar outro live cd de outra distro para saber se vai ficar lento (problema do hardware) ou se rodar normal então é um problema do ubuntu.

Flea

To achando que vo ter que desistir, baixei o 6.10 ontem e além de ter dado vários erros quando fui rodar ele estava mais lerdo ainda, não consegui nem abrir o programa de instalação  :(

Flea

Bem, fiz como tu pediu e rodei o Kurumin e ficou lisinho, alias estou respondendo do live cd do Kurumin. Será que o Ubuntu só roda com 512mb de ram ? :/

Versuri

Roda sim pois ele rodou com 256mb na minha máquina.
Depois coloquei + 512mb e está muito bom.

Tente no inicio apetar a tecla f4 e configurar o video e desativar algumas coisas.