Não consigo abrir um site devido a um plugin!

Iniciado por Caaarlos!, 27 de Fevereiro de 2012, 15:38

tópico anterior - próximo tópico

Caaarlos!

http://www.alexshoes.net/ajuda_detalhe.asp?ID=35
Por favor alguem me ajude a abrir essa pagina, eu to usando o chromium e o firefox, e nada de abrir, ambos dizem que nao existe plugin!

linuser104

Citação de: Caaarlos! online 27 de Fevereiro de 2012, 15:38
http://www.alexshoes.net/ajuda_detalhe.asp?ID=35
Por favor alguem me ajude a abrir essa pagina, eu to usando o chromium e o firefox, e nada de abrir, ambos dizem que nao existe plugin!

Acho que você tem de habilitar o repositório partner e instalar o aplicativo acroread que é o leitor de pdf da adobe. Ele só está disponível no repositório partner que oficialmente vem desabilitado no apt-get/synaptic/central de programas ok.

Abra o aplicativo canais de software, algo assim vá a aba outro software e habilite o repositório Parceiros da Canonical (que é o partner). Depois no terminal digite:

sudo apt-get update

e para instalar:

sudo apt-get install acroread

Ou use o central de programas (depois do comando sudo apt-get update) e procure pelo acroread e mande instalar. Deve resolver, pois o seu link abriu aqui e tenho o acroread instalado e pelo que vejo é ele que é necessário para abrir o que deseja.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Ioca100

Engraçado, aqui instalei o programa e abriu com o Firefox, mas com o Chromium não .
Usuário Linux- 449417

linuser104

Citação de: Ioca100 online 27 de Fevereiro de 2012, 17:12
Engraçado, aqui instalei o programa e abriu com o Firefox, mas com o Chromium não .

É porque o chromium não tem o plugin para pdf do acroread. Se tivesse instalado aí o chrome acho que ele vem com o plugin para abrir pdf. O que fiz uma vez e que resolveu foi copiar o plugin do chrome para o chromium e deu certo depois disso o chromium passou a abrir pdf dentro do navegador e não baixar como faz com o evince.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Ioca100

Citação de: linuser104 online 27 de Fevereiro de 2012, 17:42
Citação de: Ioca100 online 27 de Fevereiro de 2012, 17:12

É porque o chromium não tem o plugin para pdf do acroread. Se tivesse instalado aí o chrome acho que ele vem com o plugin para abrir pdf. O que fiz uma vez e que resolveu foi copiar o plugin do chrome para o chromium e deu certo depois disso o chromium passou a abrir pdf dentro do navegador e não baixar como faz com o evince.
É isso mesmo,  vou ver se consigo.

Baixei o Chrome, extraí os arquivos e copiei a  libpdf.so  para  /usr/lib/chromium-browser,  reiniciei o Chromium , aí abriu a tabela.

fonte: http://algoritmizando.com/software-livre/chromium-com-visualizador-de-pdf-do-google-chrome-no-ubuntu/
Usuário Linux- 449417

garfo

O Google Chrome abre automaticamente a página (com o pdf).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Caaarlos!

Ae pessoal deu certo esse plugin acroread, mas só no firefox, no entanto eu nao gosto do firefox, como fazer funcionar no chromium?
Como é esse esquema de copiar do chrome e colar no chromium?

Ioca100

Citação de: Caaarlos! online 27 de Fevereiro de 2012, 18:44
Ae pessoal deu certo esse plugin acroread, mas só no firefox, no entanto eu nao gosto do firefox, como fazer funcionar no chromium?
Como é esse esquema de copiar do chrome e colar no chromium?
Veja que coloquei a solução no meu post acima, também estou usando mais o Chromium e deu certinho.
Usuário Linux- 449417

Flatac

Olá

Aqui abre no Firefox com o Mozplugger e o Document Viewer.

Esse plugin tem no Synaptic.

Flavio

Caaarlos!

Ae Ioca100 deu certinho aqui, obrigado a todos!