Drop ou One ?

Iniciado por Giovanni, 27 de Fevereiro de 2012, 10:39

tópico anterior - próximo tópico

niquelnausea

Citação de: rjbgbo online 27 de Fevereiro de 2012, 20:14
...a sim e tem o skydrive da microsoft que oferecia 25gb e parece que aumentou para 300gb.
entre os serviços desse tipo que conheço, um dos melhores é o skydrive, pena não ter um sincronizador multiplataforma.

Giovanni

o ruim do skydrive, é q pode upar apenas um arquivo por vez =/
fora q pode dar tela azul no servidor e perder meus dados /trollface
Sou o que sou, pq somos todos nós

asghan

Citação de: Giovanni online 28 de Fevereiro de 2012, 10:06
o ruim do skydrive, é q pode upar apenas um arquivo por vez =/
fora q pode dar tela azul no servidor e perder meus dados /trollface

Não aguentei e cai no riso.. rsrsrsrsrsrsrsr
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

RamonB

Eu uso o Dropbox há bastante tempo (acho que uns 2 anos) e ele me atende bem. Já testei o Ubuntu One por 2 vezes mas acabei ficando no Dropbox. Na 2ª vez que testei o Ubuntu One, eu achei que resolveria uma questão minha pois já havia versão para Windows.

Mas os testes não saíram como eu esperava: quando tentei uploadar um volume alto de arquivos, foi uma dificuldade. Ele subia vários arquivos e, depois de um tempo, vinha a mensagem que o upload havia terminado. Eu checava e os arquivos não haviam subido todos. Para mais detalhes do que aconteceu comigo, veja o post Ubuntu One.

Então, desisti e fiquei só com o Dropbox.

Uma preocupação que eu tenho é com a questão da confidencialidade dos dados no Dropbox: a política do Dropbox deixa claro que, em caso de ordem judicial, eles abrem o conteúdo dos arquivos dos usuários. É claro que se eles podem fazer isso por ordem judicial, podem também fazer (sem que eu fique sabendo) sem ordem judicial. Mas aí é o mesmo caso das contas do GMail & cia. Ou seja, sou obrigado a confiar nos caras.

Se você quiser segurança quase absoluta, experimente o Spider Oak (www.spideroak.com). Ele tem uma política de "zero-knowledge data encryption", ou seja, os dados são criptografados tendo sua senha como chave e só você conhece a senha (ela fica armazenada no seu computador, de forma criptografada, e não nos servidores da Spider Oak). Problema: se você esquecer a senha, não tem como recuperar os seus dados!

Eu testei bastante o Spider Oak e achei interessante (tem para Windows e Linux). O único senão é a interface dele que não é tão simples quanto as do Ubuntu One e do Dropbox.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Giovanni

Só voltando pra dar um parecer sobre as conclusões que tirei.
Apesar da maioria gostar do DropBox, eu fico com o U One.
Fiz muitos testes nos dois, e os dois obtiveram o mesmo resultado; ambos sincronizam na mesma velocidade (praticamente), os dois são multiplataformas (desde android até windows), os dois trabalham da mesma forma.

Apesar de um ser 2 gb e o outro 5, nao faz diferença, uma vez que só uso pra enviar meus arquivos do trabalho e da faculdade para o pc de casa.

Escolhi o One pq ele já é "embutido" no ubuntu, ou seja, um app a menos pra eu instalar qdo eu formatar o pc \o

vlw ae pessoal.

Sou o que sou, pq somos todos nós

bred81

Citação de: Giovanni online 03 de Março de 2012, 15:18
Só voltando pra dar um parecer sobre as conclusões que tirei.
Apesar da maioria gostar do DropBox, eu fico com o U One.
Fiz muitos testes nos dois, e os dois obtiveram o mesmo resultado; ambos sincronizam na mesma velocidade (praticamente), os dois são multiplataformas (desde android até windows), os dois trabalham da mesma forma.

Apesar de um ser 2 gb e o outro 5, nao faz diferença, uma vez que só uso pra enviar meus arquivos do trabalho e da faculdade para o pc de casa.

Escolhi o One pq ele já é "embutido" no ubuntu, ou seja, um app a menos pra eu instalar qdo eu formatar o pc \o

vlw ae pessoal.

Põe outro ponto pro U1: Você pode sincronizar qualquer pasta do computador com o U1 enquanto no Dropbox você tem que colocar tudo na pasta dele. Fora o fato de que não sei como anda a integração do Dropbox com o Gnome3...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

RamonB

Citação de: bred81 online 05 de Março de 2012, 15:33

Põe outro ponto pro U1: Você pode sincronizar qualquer pasta do computador com o U1 enquanto no Dropbox você tem que colocar tudo na pasta dele. Fora o fato de que não sei como anda a integração do Dropbox com o Gnome3...

O Dropbox já não é mais assim faz algum tempo. Você pode escolher as pastas que quer sincronizar. Eu, particularmente, prefiro colocar tudo dentro de uma pasta específica para o DropBox (ou Spider Oak ou Ubuntu One) porque fica mais fácil administrar o que eu sincronizo (como se fosse uma pasta "Documentos" ou algo do gênero) e o tamanho total das pastas e arquivos que estão sendo sincronizados. Mas vai do gosto e jeito de cada um.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

agente100gelo

Citação de: bred81 online 05 de Março de 2012, 15:33
Fora o fato de que não sei como anda a integração do Dropbox com o Gnome3...

Normal. Não mudou nada.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

bred81

Isso que dá não usar o Dropbox a mais de 2 anos...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

achteutis

Eu uso ambos. Cada um para coisas diferentes.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

neltonrsouza

Boa noite a todos

Preciso da opinião do pessoal do forum com relação a programas para cloud computing, qual o melhor ubuntu one ou dropbox?

Existe outra opção?

Outra coisa, tenho preferência por programa que funcione tanto na plataforma linux quando windows.

Aguardo opiniões.

Tota

Ola neltonrsouza

Antes de postar, por favor faça uma pesquisa no forum,

Este assunto já é debatido aqui no forum.

Unido ao topico sobre o mesmo assunto