Instalar placa de Vídeo FireGL V7300 no Ubuntu 11.10

Iniciado por AndersonAmorim, 22 de Fevereiro de 2012, 15:00

tópico anterior - próximo tópico

AndersonAmorim

Olá pessoal, primeiramente parabéns pelo Fórum, muito bem organizado. A idéia da área para iniciantes é muito boa.

Eu sou iniciante no Linux e sempre gostei de fuçar no Ubuntu, mas sempre como usuário final e nunca fui afundo nele. Sempre trabalhei com Microsoft e desta vez decidi ir mais a fundo e conhecer melhor o sistema, porém já estou com um probleminha pra resolver.  ???

Tenho uma placa de vídeo ATI FireGL V7300 e já testei vários drivers porém não consegui instalar no Ubuntu 11.10, mesmo o driver baixado no site do fabricante. Existe um driver compatível com essa placa para o Ubuntu 11.10? Ou será que não estou sabendo instalar o driver? ::)

Depois de muito tentar e pesquisar achei um software chamado EnvyNG que dizem auxiliar na instalação da mesma, porém ele não funcionou de forma alguma no Ubuntu 11.10, será que não existe a versão do EnvyNG para 11.1?

Desculpe o texto grande  ;D
Desde já agradeço.
Anderson Amorim

jkmsjq

Já tentou instalar utilizando as dicas desse link http://mrrichard.hubpages.com/hub/2-Ways-to-Install-FGLRX-in-Ubuntu-1110-Oneric

Tenta esse site também http://pkgs.org/download/fglrx
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

AndersonAmorim

Pior que já tentei esses métodos, inclusive o "drivers adicionais" (FGLRX) e não aparece nada de drive adicional.
Mas hoje a noite vou tentar novamente, e já baixei o FGLRX do 2 link que me passou para testar.

Vamos ver no que dá.

AndersonAmorim

Dando um retorno:
Ontem a noite tentei esses passos novamente sem sucesso.  :-\
Vou formatar meu PC novamente para ver se consigo resolver. Essa placa de vídeo eu instalei depois de já ter instalado o Ubuntu 11.10.

Ioca100

Citação de: AndersonAmorim online 23 de Fevereiro de 2012, 10:05
Dando um retorno:
Ontem a noite tentei esses passos novamente sem sucesso.  :-\
Vou formatar meu PC novamente para ver se consigo resolver. Essa placa de vídeo eu instalei depois de já ter instalado o Ubuntu 11.10.
Depois de reinstalar o sistema, vá em configurações do sistema>drivers adicionais  e  habilite o driver recomendado ou vai aparecer um aviso que existe driver proprietário para ser usado, assim é o normal no Ubuntu.
Usuário Linux- 449417

AndersonAmorim

Boa tarde pessoal, só para dar o feedback...

Formatei novamente meu computador e reconheceu, porém reconheceu como sendo a FireGL V7200 e não a V7300. Porém está funcionando muito bem, rodou os efeitos gráficos do Compiz e tudo mais.

Na opção de drivers adicionais não tem nada solicitando para ATIVAR.

Bom é isso. Valeu pela ajuda, por enquanto.