Conexão Remota por SSH

Iniciado por Erick Ribeiro, 12 de Janeiro de 2012, 19:38

tópico anterior - próximo tópico

Erick Ribeiro

Bem legal. Vou treinar mais! Do meu notebook eu consegui:
• desligar meu Desktop
• abrir um programa do Desktop (o editor de texto leafpad)
• salvar o arquivo de texto na Area de Trabalho
• desligar meu Desktop.

Erick Ribeiro

Como eu uso o ssh para acessar um computador com Windows (XP)?

zekkerj

Até onde eu sei, não dá pra fazer. Normalmente o acesso remoto do Windows é feito com o rdesktop.

Mas talvez com o Cygwin?
http://www.cygwin.com/
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Rockwave

zekkerj

Sim, esse programa vai ajudar... mas a você acessar o Linux a partir do Windows. Até onde eu sei, ele não é um servidor SSH, é um cliente... :(
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

selvaking

Legal que vc conseguiu Erick!

Só não precisava esconder o IP que vc usa na sua rede, pois eles são de rede privada, isto é, intranet. Eles não se propagam na internet, pois os roteadores descartam eles de cara.
Pra facilitar geral, coloca [RESOLVIDO] no assunto do tópico. Assim evita que olhemos todas as mensagens pra no final saber que já foi resolvido.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049