idioma do teclado no Ubuntu 11.10

Iniciado por ANTONIO LOPEZ, 27 de Março de 2012, 10:37

tópico anterior - próximo tópico

ANTONIO LOPEZ

Acabei de instalar o Ubuntu 11.10, sou leigo e como nao conseguia finalizar a instalacao do programa, acabei deixando o idioma do teclado com o ingles sem nenhuma restricao, preciso do portugues do brasil, com acentos, cedilha, etc... Alguem pode ajudar com uma receita de bolo, passo a passo.Ja tenteni entrando em configuracoes do sistema - teclado - mas nao abre uma tela que de a possibilidade de fazer a alteracao, deve haver outro caminho.Obrigado.
Gostaria tambem de instalar o Kate, para poder desenvolver textos html, salvei um texto em html pelo bloco de notas do Br Office, mas quando abro ele mostra o codigo de fonte e nao a pagina de WEB desenvolvida, sei que deve ser barbeiragem minha, mas acredito que na base da tentiva  e erro no futuro estarei apto a usar este sistema, estou gostanbo bastante, eu que era dependente do Windows.Vale a ajuda.

delki8

Vamos lá companheiro. No 11.10 pra você alterar a configuração de teclado você deve apertar a tecla super (Windows) e digitar "Disposição do teclado" depois tecle enter. Ele vai abrir uma janela e do lado esquerdo dela vai ter uma lista (provavelmente com apenas um item), no rodapé dessa lista você vai encontrar um sinal de +. Clique nele, procure por "Português Brasil", vão ter várias opções aí você vai clicando nelas e clicando no botão "Visualizar" até encontrar a que te atende.

RuF

olá,
eu tou com um problema semelhante, porém, quando faço a adição do Português, fica tudo ok!
mas quando inicio a máquina outra vez, o Portugues desaparece e fica apenas o Inglês (EUA)

alguem pode dar uma ajudinha

para saber mais informações sobre o meu sistema, podem ver aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,94261.0.html