Problemas com drive de wireless e visualização facebook/youtube

Iniciado por rmkoszalka, 25 de Fevereiro de 2012, 17:50

tópico anterior - próximo tópico

rmkoszalka

Olá pessoal, eu sou novo no linux.
Estou usando o ubuntu fazem apenas 3 dias, porém eu encontrei alguns problemas que não consigo achar solução alguma em nenhum lugar.

O primeiro deles é achar algum drive para a minha placa de wireless. O modelo dela é WiFi Link 1000 BGN, rodando em um vaio VPCEA43FX, se alguem puder me ajudar com isso ficarei muito grato.

O outro é as páginas Facebook e YouTube carregam apenas em modo texto, sem nenhuma imagem, algumas pesquisas na internet me retornaram que pode ser algum problema com o roteador, já tentei usar diversos navegadores e até mesmo outra distro (Fedora) e o problema continuou.

Se alguem puder me ajudar com os dois problemas, deixo desde já o meu muito obrigado.

Abraços.

jkmsjq

Se você estiver utilizando a versão 11.10, vá no canto direito superior do monitor, clique no ícono parecendo uma engrenagem. A seguir clique em Cofigurações do Sistema. Na caixa que abrir clique em Drivers Adicionais. Instale as opções que estiver disponível. Reinicie o computador e vê se tudo está funcionando normalmente.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

rmkoszalka

jkm...

então eu já tinha tentado realizar essa ação, mas mesmo assim não reconheceu nenhum driver faltando...
estava conversando com um amigo meu que já meche com linux faz algum tempo, ele pediu p/ eu executar o ifconfig no terminal, deu o seguinte resultado:

eth0 Link encap:Ethernet Endereço de HW 78:84:3c:03:02:21
inet end.: 192.168.1.102 Bcast:192.168.1.255 Masc:255.255.255.0
endereço inet6: fe80::7a84:3cff:fe03:221/64 Escopo:Link
UP BROADCAST RUNNING MULTICAST MTU:1500 Métrica:1
pacotes RX:312828 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0